Catalisador Universal

lfcout

Novato
E ai pessoal, belê

Então, fuçando no ML, achei isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... de-gar-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-e-22-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM

Que que vocês acham? Pq pra por catalisador e gastar uns 1000, eu desanimo.

Esses ai, uns 300tinho vem instalado com MIG, pq se for solda aquelas com oxigênio, aquece e derrete a colmeia, estragando o CAT.

Tem um ai que até garante que passa no controlAR.

Abraços!

Fernando.

House

Fundador do A3Clube
duvido que passe na controlar...só de platina e rhodio um catalisador meia boca tem 400 reais...

lfcout

Novato
Será? Tem uns caras falando que tem uma marca ai que faz os universais, e que inclusive, é do mesmo fabricante de catalisadores originais de várias marcas... sei lá...

no meu ex-golf 96 era desses universais não lembro a marca mais sei que é a mesmo que vinha original nos gol quadrado acho que é mastra ou algo desse tipo paguei 450R$ instalado e passou no controlar com menos poluição do que o polo 2003 de um camarada meu quero ver a audi com quanto vai passar rsrsrsrs mais eu não colocaria esse universal numa audi ainda mais turbo só pelo motivo de ter que fazer solda no escape numca fica exatamente igual a um original acho que se bobear pode até gerar alguma restrição dependedo da solda....

Rodinei

Moderador
Galera, comprei meu A3 em novembro e tive que passar no Controlar para transferir pra São Paulo, ele passou de boa nos testes. Esta semana começou um barulho estranho e levei o carro ao mecânico onde detectou que o catalisador estourou.
O catalisador instalado é do tipo universal e tava instalado com solda, portanto o Controlar aprovou este tipo de peça instalada e como ja deu problema, imagino que já estva instalado a um tempinho, pois os novos tem 01 ano de garantia.

Vlw.

House

Fundador do A3Clube
Rodinei disse:
Galera, comprei meu A3 em novembro e tive que passar no Controlar para transferir pra São Paulo, ele passou de boa nos testes. Esta semana começou um barulho estranho e levei o carro ao mecânico onde detectou que o catalisador estourou.
O catalisador instalado é do tipo universal e tava instalado com solda, portanto o Controlar aprovou este tipo de peça instalada e como ja deu problema, imagino que já estva instalado a um tempinho, pois os novos tem 01 ano de garantia.

Vlw.

Duvido que era um de 400 conto...... duvido

Rodinei

Moderador
House, não sei qual era a qualidade dele, mas a Controlar aprovou, e já tava no final da vida útil, pois já quebrou.

Vlw.

Obs.: Eu substitui pelo original e custou R$ 440,00, somente o catalisador, o universal me foi pedido R$ 320,00.

Quando comprei minha audi em outubro ela ja estava feita a controlar, porém um mês depois que comprei o veiculo as ceramica do catalisador rompeu e ficou maior barulho, correndo o risco de entupir a saida e assim ferrar tudo, eu fiz um post sobre catalisadores universais no forum e adquiri um, no meu caso paguei acho q foi 450 reais mas ela vinha o kit completo, desda admissao até o intermediario, com direito a encaixe da sonda lambda, facil instalação e custo beneficio, recebi certificado de 1 ano de garantia e até agora não me deu problema ( o meu motor é o 125cv aspirado ), como só ando de finais de semana da pra sentir ainda o cheiro de novo do catalisador rsrs.

Mas amigo, se eu fosse você comprar aquele que vem completo com a tubulação e não só a parte da ceramica, mais confiavel, mas se o seu modelo for o turbo, eu pensaria mais um pouco, pois o cara que instalou o meu catalisador disse que se fosse o modelo turbo nao instalaria, pois o encaixo eh diretamente no turbo rsrs, améeem e boa sorte nesta sua busca.

PS: Eu caçei muito para achar um catalisador com custo/beneficio, tente pesquisar mais um pouco que no final vai compensar.

House

Fundador do A3Clube
Rodinei disse:
House, não sei qual era a qualidade dele, mas a Controlar aprovou, e já tava no final da vida útil, pois já quebrou.

Vlw.

Obs.: Eu substitui pelo original e custou R$ 440,00, somente o catalisador, o universal me foi pedido R$ 320,00.

original 440...onde?