Catalisador do A3 1.8 Aspirado é o mesmo do 1.8 turbo ???

leolucena

Novato
Meus queridos colegas de argolas, o catalisador do A3 1.8 1.8 turbo serve no 1.8 Aspirado ?

Preciso saber urgente pois estou me deslocando de um estado vizinho para comprar, grato para quem puder me ajudar. Urgente !!!!!

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Andr3T

Membro
Se o seu estado não cobra medições de poluição, eu também tiraria.
Mas só para te ajudar, peguei os P/N's aqui no ETKA. São os códigos da peça inteira, ou seja, desde o downpipe até o intermediário.

AKL (1.6): 1J1253058DX
AGN (1.8 aspirado): 1J0253208JS
AGU (1.8 turbo 150cv): 1J0254502EX
APP (1.8 turbo 180cv manual): 1J0254506SX
AUQ (1.8 turbo 180cv tiptronic): 1J0254502GX

leolucena

Novato
Iuri disse:
Mau te pergunte.pois não sei daonde tu é

Pq não eliminar o catalizador?
Iuri, seguinte amigão, o original havia dado problema, aí resolvi tirar, mas começou a consumir demais, ando diariamente com o carro e estava ficando sinistro o consumo, com o ar condicionado estava fazendo entre 4 e 6 Km/L na cidade, isso andando quase parando, sem falar no "barulho" que estava fazendo, parecia um "ronco" de escape do Fiat Uno Eletronic, o antigo. Como estava bebendo demais passei o Vag e acusou sonda lambda por estar sem o catalisador. Enfim, encontrei um catalisador usado de um 1.8T em perfeito estado, troquei hoje e foi de imediato a melhora no consumo do CB, passou a fazer 8Km/L dentro da cidade com o ar condicionado ligado e andando normal, dando até umas pisadas show's, o som do escape melhorou 90%, ainda ficou um som destacando, mas acho que devemos ser normal.

O que continua me incomodando é o cheiro forte de gasolina. Mas não tem vazamento, só algumas vezes quando encho o tanque e dispara o sensor da bomba para parar com o abastecimento, começa a derramar gasolina por baixo, pinga em grandes quantidades, a impressão que tenho é de que vazasse do filtro de combustível, não sei. Alguém já passou por algo parecido?

ALBERTOLIMA

Membro
Serve normalmente, se voce tirar somente o catalisador e soldar no lugar do seu!
Se for a tubulação completa nao serve!

Eu tirei o meu catalisador, mas vou colocar de volta, o fedo que fica na garagem com o carro frio é horrivel, fora o barulho que aumenta, mas vou por um de alto fluxo!

leolucena

Novato
Positivo, soldei apenas o catalisador, ficou perfeito o serviço.

Realmente, é um fedor imenso de fumaça, pois não tem o catalisador para filtrar.