Catalisador de Alta Performance

miesso

Membro
Andei vendo catalisadores gringos (Magnaflow, Catco, Vibrant Performance, etc) e percebi que eles tem classificações diferentes das nossas, como C.A.R.B, EPA, OBD-II e Pre-OBD-II. Pelo que andei lendo, as A3 são OBD-II (pois possuem sensor de oxigênio).

Minha audi 150 tem escape em 2,5" feito no giba, com um abafador no meio e um final, sem catalisador.

Eu achei alguns modelos que não são OBD-II, como por exemplo os Magnaflow 59956 (Spun, com substrato metálico ao invés do cerâmico tradicional) mas que me atendem no quesito espaço (no lugar do meu catalisador original tem um abafador então não tem muito espaço para colocar um catalisador de tamanho convencional ali.

Alguém sabe se colocar um catalisador desses, não projetado para trabalhar em carros com sensor O2, pode me gerar algum problema? Me disseram que pode acender uma luz do motor no painél, mas fiquei meio na dúvida porque sem catalisador não acende nada.

Grato desde já.
 

miesso

Membro
Só para ilustrar o tópico

http://www.car-sound.eu/02product/displ ... rsal=59956

59956.jpg
 

Jordaum

Aro 99
Seu carro não tem catalizador mas deve ter a sonda instalada no mesmo local, por isso não deve dar problema.

Já li relatos de gente q tirou o catalizador e colocou a sonsa em lugar diferente e teve problemas no arcerto do carro, tendo que mudar a posição.

Eu prefiro colocar o carro pra rodar na cana e não usar catalizador..

[]s,
 

miesso

Membro
mas aqui em sp tem o controlar...já quero fazer e não ter mais dor de cabeça...

vc acha que se eu colocar um catalisador como esse da foto ai, porém mantendo a sonda no lugar correto não devo ter problemas?

(passar o carro pro álcool ainda não está em meus planos)
 

Claudião

Novato
Miesso, pois é , estou no mesmo dilema com o controlar.... devo fazer um escape de 3" no giba e ninguém consegue me garantir
que essas paradas passam na inspeção... e ter que ficar recolocando o original pra pegar o selo e depois recolocar o outro, é
um saco...sabe de algo sobre o assunto ?
 

miesso

Membro
Então, quando eu fiz o meu escape, combinei com o gerente de lá um valor relativamente baixo de mão de obra para fazer a troca e "destroca" no dia do controlar. Porém não quero esse trampo, fora que o escape dele realmente fala alto quando acelera forte e caso algum dia eu chame atenção e passe por uma vistoria, quero estar com o escape completo para não ter problemas. (andando de boa é bem suave na real, bem agradável)

Fora isso, ficar desmontando e montando coisas no carro não me agrada pelo tempo que me toma e pelo ato em si. Acontece que tanto o Giba, quanto o Binho, ou qualquer um desses caras, cobra cerca de 600-700 num catalisador de alta performance que não custa mais que 100 dólares (tem modelos a partir de 60 usd ). Então estou pensando em importar um desses pequenos e levar pra instalar em algum lugar.

Minha preocupação realmente recai sobre o sensor O2 e o tamanho do catalisador, visto que o abafador Giba que está no meio do meu escape tomou conta de quase todo o espaço que ia o catalisador original.
 

miesso

Membro
to com um magnaflow de alta performance... esqueci o modelo...

agendarei meu controlar nos próximos dias...vamos ver se passa..

(nao senti o carro pior com o catalisador...)
 

miesso

Membro
Passou tudo tranquilo.

O modelo é esse aqui:

http://www.magnaflow.eu/02catalytic_con ... al=99656HM

O carro está com escape Giba todo de 2,5", com o catalisador MagnaFlow do link e dois abafadores (Giba).

Entretanto, o fiscal nem me pediu para fazer a inspeção de ruído, visto que fui em um horário de pico (meio dia) e o som ambiente somado ao dos outros carros meio que encobriu o do meu (fora o fato do carro ter um sonzinho agradável abaixo de 2,5k rpm).
 

miesso

Membro
ebay... peguei uma promoção de um vendedor la que saiu por 80 dólares + uns 30 e poucos de frete... ou seja, pouco comparado aos 600-700 pau que se pede por aqui em sp nas lojas de escape...

acho q agora vc encontra por uns 100 dólares o mesmo modelo...

ah vou te mandar uma mp sobre preparação!!
 
Topo