Carros da familia.... Várias FOTOS!

Thomas

Administrator
Bom pessoal....

Eu e meu pai gostamos muito de autos. Principalmente de carros antigos...
Vamos sempre no encontro em Lindoia, estamos sempre pesquisando, assinamos revista de carros antigos.
Meu pai sempre teve esse gosto e ao longo do tempo fui adquirindo também...
Vou mostrar aqui três carros da familia...
Um nem tanto para exposição, encontros.. outros dois sim... nas fotos conto a história de cada um..
Espero que gostem, e vou atualizando quando a turma ficar toda pronta!!!
hehe

PB070231.jpg

Esse é nosso xodó. Mondeo 1995 europeu! Era do meu avó, e passou para nós. O capô ta aberto, por isso a fresta...não existe folga! Carro completassso que não vale nada nos dias de hoje.
Meu avó faleceu a um ano e resolvemos ficar com ele...

PB070233.jpg

Uma barca!!! Fomos esse ano com ele para a praia, bom carro para dirigir...

PB070234.jpg

Ele é todo original.....

PB070237.jpg

Interior também ta novo!! o carro foi muito pouco usado...

PB070239.jpg

motor... saudades do velho. Foi ele quem me ensinou a dirigir!

PB070241.jpg

E por fim.. kilometragem REAL e ORIGINAL do menino...é mole? 60 mil kilometross...

Vamos lá, agora muda um pouco.. kkk
Temos dois carros antigos para coleção mesmo. Esses estamos restaurando aos poucos para deixa-los para encontros.. voltinhas as vezes...

Um é um Dodge Dart- 1975 - V8 gasolina original - manual - cambio no volante!
Outro um Bel Air 1959 - 4 portas- sem coluna - V8 - automatico- raríssimo!!

Seguem fotos

PB070244.jpg

já está feito funilaria.. só não esta envernizado e polido, que será por fim... temos a maioria dos frisos ja.. borrachas.. vidros.
ta faltando agora acabamento interno... falta tb $$.. kkk

PB070247.jpg

Alguem encara? rs... Então, sem ups galera.. o motor ta feito TODO. Tudo original... Funcionando redondo.
Não liguem para a sujeira...

imagem_011.jpg

Carro comprado em Jacareí a mais ou menos um ano... Saiu de Jacarei direto pra restauradora em São Carlos - Funilaria Shalon
Essas fotos foram no dia da compra... Olha eu ao fundo do lado do carro aporrinhando o dono...

imagem_013.jpg

O carro foi pintado de branco porque o ex dono usava para levar noivas em casamento... kkk

imagem_018.jpg

Seguindo viagem para São Carlos...

P9262326.jpg

Da até dó.. todo desmanchado.. tinha bastante massa e alguns podres.
Descobrimos as cores originais. teto verde mais escuro, faixa branca e pra baixo verde mais claro.

P9262331.jpg

carro ta zero.. todo original.. esse vai ter placa preta!
Já está indo para a pintura...

Gosto é gosto gente.. tem pessoas que não gostam... Eu adoro particularmente, resguatar um pouco da história antiga...
E ve como os carros de antigamente aguenta muito mais o tempo...

Abração galera e quando ficar pronto vou atualizando...

Thomás Lélis

gabrielm

Novato
olha, meu goleta 1.6 89 cl....ta simplesmente todo original...e nao, nao vendo.

gol-antes.JPG

gol-antes2.JPG

depois aqueles adesivos da tampa e do vidro sairam fora....

essas fotos são antigas galera....vários anos atras....na praia do ouvidor/sc reparem que alem de carro, servia como casa. :uhuu:

gol-trip.JPG

em casa vou procurar umas outras antigas...

Thomas

Administrator
Aee Gabriel.. belo gol.. quando nos dedicamos tanto a um carro assim e conservamos ele preservando um pouco da
história, fica dificil vende-lo não é mesmo?
Acho legal isso.. esse carro ta zerado parabéns!

Pelo visto a galera aqui não gosta muito de autos " antigos" não.. heheh preferem carangas mais novas.. kkk

Somos " lobos solitários" como diria aquele filme " Se beber não case"
kkkk

abraçao e valeu

simpa

Novato
PUTZ Gabriel, esses quadrados são "pau pra toda obra" rsrsrsrsr
Eu já tive 3 Gol Quadrado 1.8AP todos brancos, 2 deles ano 94, carrinho FORTE viu!
Vou ver se acho a foto de 1 deles pra postar aqui. Infelizmente não tie como ficar com eles, mas tenho saudades, pois guentaram varias viagem para o litoral hehehehhe.

simpa

Novato
Thomás, quer dizer então q vc coleciona essas NAVES rsrsrsrsr
MUITO bonitas hein!! Parabens a vc e seu Pai.

gabrielm

Novato
cara, te falar né! nao tem nada pra dar problema no carro. a única coisa que deu até hoje de problema foi a ventoinha que colou as escovas do motor dela. pra funcionar eu ia la e dava uma batida com uma chave e ela ligava! kkk. depois arrumei e nunca mais...

ahhh uma historia desse gol. logo que peguei eu fui até imbituba...na volta depois que abasteci num posto...a caixa trancou em 4º! podem nao acreditar, mas fui de imbituba até quase sombrio só em 4º, na 101. cheia de caminhao, desvio...todas as mecanicas que apareciam era do outro lado da pista...eu achando que ia demorar pra arrumar...ia gastar uma grana com peça e tal...

ate que em sombrio consegui entrar numa mecanica...meia hora depois + 20 lulas e o carro pronto! 20 reais! kkk sai rindo embora. foi só isso, nao da pra dizer que ele me deixou na mao, pois eu consegui seguir viajem.

meu gol esse ta com mola de saveiro reforçada pra gnv atras...ta altinho..claro, preparado pras trips do surf.