carro x bicicleta

gabrielm

Novato
pessoal, o que voces estao achando sobre esses ultimos acidentes envolvendo carros e ciclistas que sao noticiados na tv? tipo aquele do thor, ou esse ultimo do cara que teve o braço decepado.

vou contar uma que aconteceu comigo.

tava eu numa subidinha a 20km/h, dia de sol, arrancando da frente de uma padaria...
quando eu vejo um retardado numa bicicleta sai do viaduto que tem logo a frente, vem descendo fazendo zigue-zague....mirando meu carro....eu freio, paro o carro...mas ja viu...o cara nao parou e bateu em mim...sim o cara atropelou meu carro...amassou capo, quebrou parabrisa...farol lado direito...

quando eu saio do carro ja sai xingando e dizendo "olha que tu fez no meu carro" fiquei furioso...

o cara levanta...ja vi o estilo..pedrerinho da vila...queria ir embora...entao eu consegui segurar ele com outros caras que viram a peripecia do cidadão.

bom, até que chegou policia...viu que o cara tinha bebido..achou que ele tava ate drogado..pediu a identidade dele...enfim,..

eu naquela...contei o ocorrido com a presença das testemunhas...

o que fiquei de cara:

policial pergunta pro cara se nao quer prestar queixa (wtf ????)

liguei pro meu seguro, cara falou pra mim que nem adiantava nada.

bom, pra mim o cara tinha que pagar nem que fosse 10 reais por mes até o fim da vida!

eu pago ipva. seguro, ando de cinto..tudo certinho...

cara de bicicleta ainda admite que tava sem freio, sem capacete,,,meio bebado drogado...

bate em mim e tudo certo?!!? porra vtnc....é de ficar de cara isso ou nao?!

dae se o cara morre? faz o que?

entao é isso...

a gente tem que andar tudo certinho...bicicleta/ciclista anda como que e nao da nada!

abri esse post pois imagino que ninguem quer atropelar ninguem...mas tambem deveriam fazer blitz pra ciclista e tal...
ex: esse cara que perdeu o braço tava na contramao...e a bike dele nem sinalizaçao tinha..,,,

mas é isso,..só pra gente debater..
att

Tang

Membro
Esta questao eh complicada, a mais de 10 anos atraz quando eu ainda competia, eu treinava na rodovia e o pessoal ate respeitava. Hoje em dia nao da mais, se sair na rodovia vc esta morto pois ninguem respeita mais nada. Os motoristas de hoje, nao sei se por falta de instrucao, formacao ou civilidade, nao sabe nem que a faixa da Esquerda eh pra ultrapassagem e nao pra ficarem "moscando", mas enfim.

Cidadania a gente "nao" ve por aqui (Brasil).

Sao casos e casos. O caso do video do moleque de 16 anos em Recife, atravessou o sinal vermelho pra pedestres ...tava errado ...o caso de SP o cara tava bebado, o ciclista estar na contramao nao tem relacao com isso, pois normalmente ciclovias podem ter 2 maos e a faixa exclusiva permite isso .... enfim.

Nada justifica a quantidade de mortes no transito de ciclistas, motociclistas e pedestres, a nao ser a falta de nocao do cidadao.

O seu caso eh realmente revoltante, mas nao deixa de ser a falta de nocao do cidadao que acha que tudo pode, seja de carro, bicicleta, moto, triciclo, onibus, caminhao e ate a pe ....complicado isso. Este debate entra em um debate sobre a sociedade brasileira, o crescimento da capacidade economico social sem uma estrutura de cidadania, educacao e moral.

Esta eh a minha opiniao.

Abraco!