Carro vibrando na lenta - Podem ser válvulas?

Galera, depois de uma busca incansável, descobri que o MAF bosch q comprei era falso, então um dos problemas está sanado. Agora vamos ao outro...quando peguei meu carro, fiz o motor, e sempre senti ele vibrar demais na lenta. Aliás, a vibração é visível, parecendo carro a diesel. Além disso, ele é extremamente fraco em baixa. No início, pensei ser normal por ser 20V, mas hj penso q a AUDI não faria um carro fraco desse jeito, a ponto de parecer 1.0 em baixa. Hoje um mecânico disse que desconfiava que as válvulas dele não foram bem esmerilhadas, e podem não estar vedando. Agora eu pergunto: SERÁ ISSO MESMO? Quais os sintomas? Abri esse motor e fiz completo, e afirmo que não tenho mais nervos pra fazer de novo!! Se realmente for, em janeiro vendo ele!

Meu irmão fez o motor dele do Gol 16V, e também depois que fez motor o carro fico ruim demais, fraco e demorava pra pegar não importava quente ou frio, se ligava o ar condicionado na hora de parar o carro e pisar na embreagem ele morria, e tremia muito o motor, e era realmente isso. As valvulas não estavam bem vendadas, ai ele mando fazer tudo novamente só que não foi cobrado nada porque estava na garantia, outra coisa, você uso peças originais ? Abraço