Carro vibrando muito

jheanfer

Novato
Opa galera, sou novo no clube, mas tenho Audi há algum tempo.
Meu carro, um A3 180 cv começou com uma vibração e está foi aumentando. Tenho quase certeza que é o volante do motor bi massa.
Alguém já teve problema semelhante? Estou comprando um kit com volante sólido, disco de ceramica e plato de 900 lbs pra subistituir o bo massa. Alguém usa esta configuração de embreagem?

marioaoliva

Moderador
Opa galera, sou novo no clube, mas tenho Audi há algum tempo.
Meu carro, um A3 180 cv começou com uma vibração e está foi aumentando. Tenho quase certeza que é o volante do motor bi massa.
Alguém já teve problema semelhante? Estou comprando um kit com volante sólido, disco de ceramica e plato de 900 lbs pra subistituir o bo massa. Alguém usa esta configuração de embreagem?

Vibra em qual situação? Acelerando? Ou saindo de primeira?

Sent from my iPad using Tapatalk

jheanfer

Novato
A maior vibração é percebida em marcha lenta, até 2.000 rpm ainda percebo, em altas rotações dá pra ver que vibra, mas devido o giro a vibração atinge uma frequencia grande e a percepção diminui.
Em baixa vibra tanto que se a porta erstiver aberta até a porta balança
Não faz ruído, só vibra, por isso acho que é o bi massa

marioaoliva

Moderador
A maior vibração é percebida em marcha lenta, até 2.000 rpm ainda percebo, em altas rotações dá pra ver que vibra, mas devido o giro a vibração atinge uma frequencia grande e a percepção diminui.
Em baixa vibra tanto que se a porta erstiver aberta até a porta balança
Não faz ruído, só vibra, por isso acho que é o bi massa

Entendi... Pode ser ele mesmo...

Sent from my iPad using Tapatalk

jheanfer

Novato
Inclusive acabei de compra no ML um kit com volante rígido, plato 900 lbs e disco de ceramica pra subistituir tudo, não é igual ao original, mas um kit luck não cabe no meu orçamento agora...

ademar5

Membro
cara eu fiz swap no meu cambio, coloquei o do golf 2.0 e utilizo o volante rigido com dico de ceramica. ficou muito bom. so estou achando estranho eh que ao fazer meia embreagem eu sinto como se fosse uma trepidacao. um colega meu falou que embreagem de ceramica eh assim mesmo, tem que acelerar mais na meia embreagem.
bom eh a minha primeira vez com essa configuracao.

ademar5 disse:
cara eu fiz swap no meu cambio, coloquei o do golf 2.0 e utilizo o volante rigido com dico de ceramica. ficou muito bom. so estou achando estranho eh que ao fazer meia embreagem eu sinto como se fosse uma trepidacao. um colega meu falou que embreagem de ceramica eh assim mesmo, tem que acelerar mais na meia embreagem.
bom eh a minha primeira vez com essa configuracao.
embreagem de ceramica isso é normal...trepida um pouco mesmo..se der mais giro provavel q ela pare..

kktm

Membro
hahahaa a minha s3 tbm vibrava tanto mais tanto q parecia q o painel ia cair, os vidros iriam qbrar.... no meu caso foi uma juncao d problemas, coxims, embreagem e o conju desbalanceado...

feuser.rsl

Novato
Tive este problema e resolvi trocando tudo, volante inclusive.

O preparador da época em que eu tinha carro de arrancada me deu a receita, mas não lembro exatamente qual ingredientes usei, acho, volante e kit de uma caixa para motor AP que tem uma tampa branca. Não lembro bem mas acho que é do Polo mais antigo. Enfim, resolveu.

Agora meu problema é outro :(

Semi eixo. Achei q era trizeta, susbstitui, mas foi como não fazer nada. A carroceria parece que tem mal de Parkinson. PQP

Pessoal, estou passando por esse problema com meu A4 2005, cambio multitronic CVT 7 marchas....
ele vibra mas sinto só no pedal do acelerador, geralmente acima dos 50 km por hr
na hora de sair nao vibra...
Tenha a impressão do cambio estar patinando, pois ele nao tem muita força, o giro sobe mas a velocidade não acompanha....
to preocupado pq se tiver que abrir esse cambio....fudeu

alguem ai pode me dar uma luz??

Chuck

Novato
Olá Família,
Tenho uma Audi A3 turbo 97 motor AGU. O carro está trepidando em lenta, parado e sinto o painel tremer todo. Já verifiquei os coxins, bobinas, velas e estão tudo OK. Passei o Vagcom nenhum erro. Levei o carro no mecânico e mesmo acha que o problema PODE ser no volante Bimassa. Alguém já passou por isso?....o volante bimassa pode causar essa trepidação com o carro parado?