Carro tremendo em baixas rotações

cidrax

Novato
Senhores,

A alguns dias venho sentindo que meu carro estava tremendo um pouco quando em baixas rotações e marcha engrenada (automático).

Bom, pode ser psicológico mas após a troca de óleo, acho que que esta tremedeira ficou ainda pior, ficando menos perceptivel somente em altas rotações, mas em baixas alem de tremer o barulho pra min não tá muito legal.

Tava fuçando em alguns forum e em um de portugal a galera falou que dar uma limpada nos bicos da injeção pode resolver, mas não acredito que isto seja problema pois a aceleração não oscila nada em ponto morto.

Coloquei o Militec-1 junto da troca, pela manhã o carro ligou na hora, muito melhor e diferente de antes que vc sentia um "pesinho" na primeira virada do dia. Só que esta tremedeira tá me deixando alem de preocupado, muito incomodado...

Alguem já passou por isto ou tem uma idéia do que pode ser?

Abraço
 
cidrax

Eu sinto a mesma coisa, com o carro engatado e parado parece q o carro treme um pouco; o meu nao treme muito nao mas sinto q nao ta 100%.
Quando a aceleracao sobe vai embora a tremedeira.

Ja fiz a revisao da injeçao, troquei velas, 2 bobinas, 2 sonda, filtro de ar e comb. o carro ta redodinho, nao tem mais nada pra trocar
 

cidrax

Novato
é estranho... por sinal vou ter de levar no mecanico pra ver, fiquei intrigado pq já lí gente citando que pode ser até regulagem do esticador da correia. Bom, seja o que for... ao que parece, é algo comum nos A3.

a vibração não é nada tão absurdo, mas eu me incomodo fácil com estas coisas. outro dia tiraram o localizador do meu carro, abriram abaixo do painel/volante e depois disto quando passo em um calçamento rola um barulho que não existia lá dentro e com esta vibração mesmo no asfalto liso fica incomodando se o radio estiver desligado, eu mesmo vou abrir ele de novo e tentar ver o que se passa lá dentro... pelo menos o problema do porta-copos eu consegui resolver, e a vibração vou ter de consultar um profissional.

abraço
 

cidrax

Novato
então Jordaum, de fato notei que após um tempo ligado quando parado e engrenado ele tá oscilando um pouco, muito pouco mesmo mas comparando a antes não oscilava nada, o ponteiro ficava paradinho proximo a 900rpm.

considerando a opnião da trupe, vou pedir pra trocar as velas (apesar de não serem velhas, mas alguma delas pode ter dado zebra) e fazer limpeza dos bicos pra ver se alivia este sintoma de parkinson.

indiferente reporto aqui...
 

Jordaum

Aro 99
Limpa bico não, isso "non ecziste"! ehehehe No máximo compra um adtivo STP (aquele vermelho), e coloca no carro um pouco mais concentrado, tipo 3/4 de tanque que vai fazer o mesmo efeito.

As velas, dependendo da qualidade da que vc esta usando, pode ta ruim mesmo.

Compra com o Tumulto da VipRacing, ele ta vendendo NGK G-Power Platinium mais barato no Brasil!! Compre com ele 1 jogo semana passada.

Ah, fala que é aqui do fórum e pede desconto! ehheehe

[]s,
Jordão
 

cidrax

Novato
cara... pena que infelizmente agora já foi, senão teria seguido sua dica! mas corri lá na hora do almoço, morri num trocado, atrasei no horario e aparentemente a oscilação na aceleração sumiu (senão sumiu, pelo menos diminuiu consideravelmente, como estava com pressa não pude observar direito ainda).

Foi feito:

- Troca de velas originais (audi)
- Limpeza de bicos via máquina (+fluido de limpeza via tanque)
- Descarbonização Corpo de Borboleta

Tudo levado pelo desespero pra tirar esta porcaria de vibração.

Não sei se tá rolando um efeito pscicológico, mas de inicio senti menos tremedeira... só que como a distância da loja para o meu trabalho é curta, não pude analisar muito bem se realmente deu resultado ou esta sensação de melhora é coisa da minha cabeça.

Vou observar direito na volta pra casa e amanhã de manhã.

Abraço
 

Jordaum

Aro 99
Pode parecer estranho, mas a válvula termostática faz oscialar o RMP também, além do sensor de temperatura. Pois o carro mesmo esta quente fica recebendo informação errada. Já vi sensor marcado -47 grau no VAGCOM e estava 90 no painel..

É bom vc passar um VAG pra ter certeza, mesmo já tendo trocado as velas.

[]s,
Jordão
 

cidrax

Novato
Bom, parou a oscilação mas a porcaria da tremedeira ainda continua...

Já ví gente alegando problema com combustivel ruim (o que eu acredito que não seja) e por acaso vasculhando aqui no site, achei algumas coisas num tópico de suspensão, dentre elas a opnião de alguns usuários que resolveram o problema trocando o coxim de motor ou a trizeta (que no caso deles conclui-se necessário e curou o mal de parkinson do A3):

viewtopic.php?f=8&t=187&start=30

Vou levar o carro numa especializada aqui em BH, talvez na AC Imports pois estou proximo a Raja (de frente a Audi Carbel, mas nesta eu não levo). Só não espero ter de pagar "só pra darem uma olhada" pois nesta brincadeira já tá indo uma grana. Alguem conhece a oficina?

Abraço
 

Klaus

Membro
o meu tava assim, fiz a limpeza do corpo de valvula do cambio at e o carro voltou ao normal...da uma olhada nisso
 

Jordaum

Aro 99
cidrax, não conheço a AC Imports, mas já me falaram bem dela, só que é careira...

Peça pra fazer orçamento, geralmente orçamento não é cobrado. (Pergunte antes..):)

[]s,
Jordão
 

AS555N

Membro de Honra
To com um problema assim tambem, mas bico com certeza não é nem vela e corpo de borboleta muito menos, to trocando o coletor, turbina e bicos do meu 150 aut. pelo do 180 ja fiz a troca do coletor e dos bicos ainda falta a turbina e o problema persiste, tenho um pouco de medo de ser o conversor de torque porque esse problema começou depois de uma esticadinha de wastegate fechada to pensando tambem na trizeta, mas isso ainda vou averiguar, sugestões?
Abraços
 

rafaelzn

Novato
Ja passou no VAG-COM? Pode ser o modulo de ignição... ja tive esse problema... e meu modulo tava com problema na saida 3 e a bobina 3 nao funcionava... no VAG-COM aparece o erro... da uma verificada...

Abraços!
 

cidrax

Novato
Senhores,

Problema resolvido com apenas 10 minutos a custo de R$20! E como já disseram aqui, nada melhor que um especialista no carro.

Então, no sabado eu levei o carro na oficina do Lúcio (como sempre falei diretamente com ele, deu branco no nome da oficina) onde mexe apenas com Audi, ele trabalhou por muitos anos na Audi Carbel, fez cursos na Alemanha e possui várias certificações da Audi.

Cheguei na oficina, ele sentou no carro virou a chave, engrenou a R, engrenou D, desligou o carro e sem olhar mais nada disse: Isto é o peito de aço pegando na caixa (ou algo assim)! Ele levantou o carro num macaco, colocou um calço no peito de aço para distanciar um pouco da estrutura e pronto, o carro ficou lizinho, deslizando!

Ao que parece é um problema comum no modelo, a vibração do peito era levada direto pra dentro do carro deixando ele como uma escola de samba de arrepiar! Pode ser que nem todos a solução será a mesma, mas fiquem atentos com estas oficinas pois as vezes te cobram uma fortuna e a coisa é mais simples do que parece.

Segue abaixo o endereço dele, a oficina é em termos simples (digo no quesito luxo mesmo) mas o serviço é de primeira, ele já tinha feito outros serviços pra min antes, mas no desespero estava quase levando aqui perto do meu trabalho mesmo. Por fim, afirmo que valeu a ida lá...

Av. Bernardo Vasconcelos, 1630
Cachoeirinha (Avenida do Hotel Ouro Minas - Perto do Minas Shopping)
(031) 3424-0396
 

Fusco100

Membro
O meu percebi também quando paro no sinal por exemplo em algumas vezes percebo mais, algumas nem tanto... Mas RPM e tudo mais do carro está normal. Ele é um 2006 TIP.
 
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