Carro sem força, segurando rotação

galera, hoje meu a3 começou a " segurar " rotação em 4 mil rpm forçando pra passar disso e dps parece que ele vai livre, é automatico 150hp, tentei dar kick-down, tbm não está indo, pode ser maf?! pressurização da turbina? cambio?!

abçs!

Claudião

Novato
BrunoBresciani disse:
galera, hoje meu a3 começou a " segurar " rotação em 4 mil rpm forçando pra passar disso e dps parece que ele vai livre, é automatico 150hp, tentei dar kick-down, tbm não está indo, pode ser maf?! pressurização da turbina? cambio?!

abçs!

Mano, carango entrou em modo de proteção.... o SPB faz isso qdo a gasolina é tabajara... segura por um tempo, e depois solta.
passando a VAG vai ter o dia, hora, rpm, velocidade e o erro...

vingouz

Novato
o meu aconteceu isso tambem... mas no mesmo dia ele parou de dar esse problema,,,,na verdade eu nao sei o qeu fiz pra ele parar! mas eu realemnte gostaria de saber o que rolou!

Claudião

Novato
BrunoBresciani disse:
eu abasteci um dia, e no outro ja começou, lembrando que eu coloquei gasolina até completar o tanque, não sei se isso influencia em algo..

qto o tanque cheio não influencia, mas a qualidade do combustivel sim... depois disso não mexeu em nada
no carro ? mesmo posto, mesma bomba ? apesar de não ter garantia nenhuma que mudaram o gás !!

é então! mas é sempre o mesmo posto etc, hoje to correndo aqui pra inauguração que falei pra vcs, mas logo mais vou atrás disso e aviso voces! sera que pode ser a pressurização que talvez tenha surgido algum furo ou algo do tipo?!

Claudião

Novato
BrunoBresciani disse:
é então! mas é sempre o mesmo posto etc, hoje to correndo aqui pra inauguração que falei pra vcs, mas logo mais vou atrás disso e aviso voces! sera que pode ser a pressurização que talvez tenha surgido algum furo ou algo do tipo?!

Mas pelo que entendi vc disse que o carro trava nos 4000rpm e depois deslancha, não foi isso ? acho que se fosse
furo não deslancharia...bem, mas carro é uma caixa de surpresas.

é assim, ele de arrancada está normal, só que quando eu dou uma esticada, ele seguuuuura em 4000rpm e depois solta, se eu estiver a 60 km/h e der o kick down, ele parece ser aspirado o carro, não sinto o estanque que um carro turbo "da", antes eu dava o kick down e era uma puta porrada a redução de marcha, agora parece um aspirado... ta estranho demais

Claudião

Novato
BrunoBresciani disse:
é assim, ele de arrancada está normal, só que quando eu dou uma esticada, ele seguuuuura em 4000rpm e depois solta, se eu estiver a 60 km/h e der o kick down, ele parece ser aspirado o carro, não sinto o estanque que um carro turbo "da", antes eu dava o kick down e era uma puta porrada a redução de marcha, agora parece um aspirado... ta estranho demais

O que tá batendo com o meu carro é exatamente esses 4000 rpm qdo dá essas bicheiras de gasosa...
vê ai, se for isso, menos mal...
o estranho é que tá acontecendo direto... ou a gasosa é uma 51 aditivada ou a merda é outra...

mohaully

Membro
bote fé que uma vez meu golf ficou mais ou menos assim.... acendeu a luz de abs e parecia q tava sem a turbina.... não andava..... podia socar o pé que ele ia até uns 3 - 4 mil rpm só.... já puto, pq ele tinha acabado de vir da oficina, que tava lá pra arrumar o cambio.... esperei um tempo em casa e resolvi mexer nos fusiveis em cima da bateria (já que uma vez me deu problema na ventoinha e ddemorei a descobrir que era mal contato de fusivel)... dito e feito... tirei um a um, limpei os contatos e coloquei novamente.... voltou td ao normal....

manos, o carro agora sobe até 4 mil rpm e chega no máximo a 60km/h se eu apertar mais o pé, ele começa a da uns estouro na frente do carro que não identifiquei o que é ainda, a gasosa não é, ta muito estranho isso!

jefersong

Membro
Meu querido com certeza é bomba de combustivel o meu estava com mesmo sintoma, troquei a bomba e agora é outro carro. Passa numa oficina de injeção eletronica e pede para testar a pressão da bomba.

Claudião

Novato
BrunoBresciani disse:
manos, o carro agora sobe até 4 mil rpm e chega no máximo a 60km/h se eu apertar mais o pé, ele começa a da uns estouro na frente do carro que não identifiquei o que é ainda, a gasosa não é, ta muito estranho isso!

ishi mano, estouro isso nunca deu com o gás bicheira.. ai acho que o mano do rj pode ter dado a dica certa...
e della falou tudo , pára logo o carango antes que a parada afete outras coisas!

galera, novidades, a principio era a bomba de combustivel mesmo, levei na casa de bomba etc, pressão normal quando testada fora do carro, dai fomos testar no carro, pressão baixa, dai medimos a voltagem, ta dando 11v enquanto o minimo teria de ser 13v, ou seja, meu alternador, ou o regulador ta ruim e não ta suprindo a necessidade eletrica do carro, a baixa voltagem não deixa a bomba trabalhar em desempenho comum, amanha vou deixar na auto eletrica pra verificar o problema exato e posto novidades aqui, MUITO obrigado a todas as respostas!

Valeu!