Carro sem força na arrancada

mvpretto

Novato
Pessoal, tenho um A3 150cv, 2001 e ele não tem força nenhuma, mas isso só pra arrancar, pra sair do lugar, porque depois que começa a andar, basta chegar a 10km/h que enche a turbina e ele explode, daí vai bem, normal! Mas pra começar a andar, não tem força! Um carro 1.0 arranca mais rápido que o meu A3! Se paro com ele numa lomba íngreme, por exemplo, ele não sai do lugar!
Passo o scaner e não acusa NADA! Já troquei maf, sonda, corpo de borboletas, alguns canos, colocado tudo no ponto, além de limpeza em outras peças... e NADA, o carro continua sem força pra sair do lugar.
Alguém tem alguma idéia do que possa ser?

leoquirino

Novato
O meu estava exatamente assim, para subir uma rampa de estacionamento só queimando Embreagem e acionando a turbina.

Não achava o problema, Troquei um monte de peças, no final sabe o que era? Correia dentada estava dois dentes fora do ponto... Manda checar, é barato e pode fazer a diferença.

Abs

mvpretto

Novato
Leo...
Pelo que o mecânico ele já revisou tudo isso! A princípio não tinha nada fora de de ponto!
Teoquei o MAF por um baratinho... tô achando que pode ser ele, acontece que não acusa nada no scaner, isso que está me deixando p. da vida!!!!
E não tenho nem idéia quais as outras opções pra mexer...

leoquirino

Novato
Sinistro.... Teria que dar algo no vag....

Se tava ruim e vc colocou o maf genérico e não mudou então não é ele...

mvpretto

Novato
Merotti, já pensei nisso! Como o MAF está funcionando, apesar de não funcionar como deveria, acho que por isso não acusa nada no scaner!

Leo... uma coisa que chama a atenção é que, quando o carro está ligado e desligo o conector do MAF, parece que o carro fica um pouco melhor. Ele não deveria desligar o carro? Por isso to achando que pode ser esse MAF! Acontece que ainda não achei nenhum outro Audi (bom) pra trocar os MAFs e talvez descartar esta possibilidade!

Isso ta me deixando doidão! !!!

mvpretto

Novato
Pois é cara... o mecânico acha que não é ali o problema, mas antes precisava testar algum de outro carro que esteja bom pra descobrir!

Se achar a solução, pode ter certeza que aviso a galera. Até lá, se alguém tiver outra dica, ficarei grato!!

mvpretto

Novato
Galera, problema de força RESOLVIDO!

Comprei um MAF original Bosch, paguei em torno de R$ 1090,00... mas não era ali o problema!

O carro arrancava pesado e depois parece que desenvolvia normalmente. Descobrimos que o CONVERSOR da caixa de marchas era de um bora 2.0 enquanto o CORRETO seria de audi é 1.8. Trocamos o conversor e o carro ficou com força na arrancada! Medimos a turbina e ela está funcionando como deveria, a princípio.

Agora estamos tentando descobrir outra situação: quando acelera no fundo e o carro chega nos 4mil rpm, ele demora pra desenvolver ou aumentar a velocidade, parece até que dá uma segurada. Estica demais a marcha e não desenvolve mais. Essa parte ainda não descobrimos, mas desconfiamos que alguma coisa pode estar fora de ponto! Poderia ser algum sensor? Será???

Espero ter contribuído com o Clube por enquanto!

Abraços