Carro querendo morrer!!

ademar5

Membro
pessoal meu carro eh um 150cv aut. 2003. quando freio ele pra parar ele cai o RPM pra uns 500 (quase morrendo) e logo em seguida volta ao normal.

fiz uma pequena revisao nele, troquei correias, limpeza do corpo de borboletas,troquei velas e ele melhorou bastante mas resolveu o problema.
o que os colegas poderiam opinar?
obrigado.
 

ademar5

Membro
valeu ninjakyok!! o meu liga normal so o lance de reduzir para uma lombada ou farol que ele cai de giro.
passei o vag de um amigo meu, mas nele nao tem audi, agente colocou golf e uma hora dava "erro massa de ar" e outra hora dava se eu nao me engano "temperatura de ar". bem comprei uma maf coloquei e nao mudou nada, rsrsrsrs. devolvi a danada da maf, olhei as mangueiras e aparentemente estao boas.

vou quebrar mais um pouco a cabeca.
obrigado aos colegas.
 

gabrielm

Novato
oi ademar...só um detalhe...nao sei qual programa tu usou mas deveria ter la audi a3/s3 8l. sim pra ti selecionar.

e nao pode dar uma coisa e depois dar outra coisa. se aparece um erro e tu nao zerar ele, ele vai continuar aparecendo até ser resolvido.
passa de novo la a bagaça e posta ai os logs pra gente ver.
isso nao acontece com o tanque vazio?

boa sorte.
 

ademar5

Membro
gabrielm fui hj em outro mecanico, esse tinha o programa especifico para audi e ausou erro no sensor de massa de ar. maf.
vc sabe me dizer onde posso encotrar este sensor pra venda, pois aqui na minha cidade e redondesas nao tem.

a3 1.8 t 150cv agu 2003.
 

edwood

Novato
ademar5 pode até ser a maf, se estiver errado que alguém berre, pois quando vc freia o carro automaticamente a maf faz a leitura pq o carro reduz, se ela estiver com problema pode ser que ela não esteja fazendo o trabalho dela.

Mas na boa cara, acredito eu que maf não faz isto, pode até ser que sua maf esteja com problema, mas isto esta me cheirando a mangueira com rasgo, olha eu tinha um 307 tip, e fezia isto, troquei a mangueira do vácuo não tive mais problemas.
 

overspeed

Comerciante
edwood disse:
ademar5 pode até ser a maf, se estiver errado que alguém berre, pois quando vc freia o carro automaticamente a maf faz a leitura pq o carro reduz, se ela estiver com problema pode ser que ela não esteja fazendo o trabalho dela.

Mas na boa cara, acredito eu que maf não faz isto, pode até ser que sua maf esteja com problema, mas isto esta me cheirando a mangueira com rasgo, olha eu tinha um 307 tip, e fezia isto, troquei a mangueira do vácuo não tive mais problemas.

MAF lê massa de ar, ou seja não tem relação com freiar ou naum, apenas com rotação e pressão/depressão no coletor
 

edwood

Novato
Sim Over por ela ler pressao e despressao, quando vc freia o carro perde rotação, automaticamente tem uma depressao e ela faz a leitura e corrige, se ela estiver com problema pode ser que nesta hora ela faça a leitura errada, acho que dei uma ideia errada antes, pode ser isto.
 

overspeed

Comerciante
Não meu amigo... o MAF lê fluxo de massa de ar, num lê PRESSÃO

a depressão (vacuo) ou pressão influem na massa de ar... mas vc pode freiar e a massa de ar continuar constante...
 

ademar5

Membro
boa colegas!!

passei o scaner e acusou a maf e verificando as mangeuiras localisei duas com problemas. a primeira foi aquela que vai pra valvula de prioridade (alivio) e a outra o mecanico falou que era a do suspiro do motor.

sera que essas mangueiras tem alguma relacao com este problema?

o carro tambem aporesenta um cheiro forte como se estivesse encharcado.
 

overspeed

Comerciante
Unico jito de saber é trocando as mangueiras, apagando o erro e andando um pouco... as mangueiras estarem rasgadas fazem todos estes problemas ai, mas o MAF queimado geralmente qdo aparece no scanner é proque queimou... mas vale tentar...
 
Topo