Carro perdeu potencia

victorhhd

Novato
Ola pessoal, meu carro (1.8 automatico 180cv 2002) recentemente comessou a falhar, e falhar muito, ai levei na autoeletrica do lado do meu trampo para eles darem uma olhada, e ai eles vieram me falar que era a bomba de combustivel, falarao que a minha bomba tava dando só 1,5 bar de presao estrangulada, e era pra da 7 bar, ai mandei troca-la, o carro parou de falhar só que nao esta andando como deveria, parece que a turbina nao ta mandando preçao.

como eu faço pra saber se é a turbina? tem um geito facil de ver isso?
 

victorhhd

Novato
ahhh, e tipo no cano de presurizaçao quando eu tiro ele do tbi era pra sair muito vento daquele cano, quando eu acelero o carro?
pq parece que nao tah saindo muito ar de lah, pois antes desse audi eu tinha um astra turbo e comparado com ele parece que nao tah saindo muito ar
 

RafaPR

Consultor Técnico
se vc tirar o "cano de pressão" possivelmente o motor vai morrer, pois vai ficar sem leitura do MAF...

e não é pra sair muito vento de qqr maneira, pois a turbina não pressuriza com o motor sem carga!
 

victorhhd

Novato
intao, mais sem tirar o cano eu aperto a magueira e acelero o carro, ela da uma endurecida (por causa da preçao dentro dela) mais eu apertando com muita força consigo dobra-la!
era pra eu copnseguir fazer isso?
 

victorhhd

Novato
é com certeza nao deve ser, eh que eu só to achando que ela deveria ficar com bem mais preçao, mais o carro esta indo amanha para o mecanico, vamo ve oque ele fala!
 

JonathanS

Novato
Se estiver vazando ar, vc saberá pq ao acelerar sairá um som de sopro forte. Qto a turbina, pode ser que desrregulou a wastegate (regulador de pressão) mas acho praticamente impossível isso acontecer. Mande o mecanico analisar a situação de velas, limpeza de bicos, filtro de ar, ver se esta dando a vazão e pressão correta da bomba de comb (como foi o q vc trocou) derrepente instalaram paralelo. Com scaner é mais fácil, deve ser simples.
 

victorhhd

Novato
levei ele hj de manha, e mandei o mecanico dar uma revisao geral, trocar correia dentada, velas, oleo, filtros, e tbm falei com ele que alem da falta de potencia o carro quando muda de 1° pra 2° ele da um tranco e ele disse que pode ser que esta com o nivel de oleo de cambio baixo (é automatico) !


vamo esperar pra ver oque q ele me fala
 

victorhhd

Novato
intao pessoal, hj passei lah dinovo e ele tirou alguns vazamentos de ar no cano de presurizaçao, melhorou, mais nao ficou 100%.

alguem sabe qual eh a preçao original da turbina?
 
Victor,

Vc deve olhar todas as tubulações de ar e vácuo do sistema de alimentação e da turbina.São várias mangueiras.Algumas grandes, outras bem pequenas, umas passam por baixo do coletor e vem até a parte da frente, etc...
Se a pressão da bomba estiver boa e ainda assim continuar, teste a valvula reguladora da pressão da turbina ( N75 ).Tive uma 180 chipada em que essa válvula apresentava esse defeito de forma intermitente.Quem pegou esse defeito foi o coletor de diagnósticos onde, na leitura da memória, apareceu o registro de falha intermitente dessa válvula.O serviço de pesquisa foi todo feito em concessionária Audi daqui de São Paulo.As vezes pressurizava bem, as vezes pouco, as vezes nada e acho que as vezes mais do que deveria...
Pensei em filtro de ar, retorno de combustível, ou ainda alguma coisa "desencaixada", onde permite alguma entrada ou saída de ar...
Por via das dúvidas, teste as tubulações do intercooler e também o próprio intercooler.Se tiver furo aí ( mesmo pequeno ), o sintoma é bem parecido com o que vc sente...

Espero ter ajudado.

Abs,

Patrick Mello
 
Vitor,

Conheço algumas pessoas que moram por aí ou bem próximo.

Te falo nos próximos dias.

Consegue detalhar mais os sintomas do carro??

É permanente ou intermitente??O carro tem algum tipo de falha, engasgo ou é apenas como se estivesse sem força??

Abs,

Patrick Mello
 

victorhhd

Novato
Intao amigos, o problema foi resolvido, o primeiro "mecanico" que trocou a bomba do meu carro, me disse que tinha colocado a bomba do golf e que tinha que fazer uma pequena adptaçao aonde a bomba fica, num tal de "copo" e nesse copo ele fez um furo pra bomba caber dentro dele, ate ai tudo bem, o carro melhorou uns 50% e eu achei que o problema da bomba estava resolvido, mais ai entao levei em uma outra oficina mecanica e o mecanico ficou quase uma semana pra achar o problema, que era na bomba nova, pois o cara colocou uma bomba que pelo que eu entendi era fraca e alem disso cortou esse tal de copo, e o mecanico me disse que ele nao poderia ter feito isso, e me esplicou o porque, ( mas eu nem lembro, sou leigo no assunto ).
No final das contas, o carro ficou OTIMO e fortissimo, MAS, tive que morrer com outra bomba e com esse tal de copo.
E pra variar o primeiro mecanico nao quer me devolver todo o dinheiro. Faze oque neh!

Tah ruim, mais tah bom! ;D


Obrigado pela ajuda de todos!
 

Carlinho

Consultor Técnico
O copo que ele falou é isso aqui:
1J0919087J.jpg

Você encaixa a bomba dentro dele, e ele fica dentro do tanque de combustível.

A bomba (que muitos chamam só de refil) é isso aqui:
gerimagem.php


Não tem que adaptar nada mesmo não, é tirar o copo da bomba fora do tanque, desconectar as manguerias da bomba e tirar o refil para colocar o novo. Eu mesmo já troquei a minha bomba, só foi foda tirar a mangueirinha da bomba velha pra colocar a nova, fiquei quase uma hora pra fazer isso...
 
Vitor,

Não tem essa de ficar com sua grana.

Se ele fez lambança e não quer assumir, porrada nele!!!!!!

Agora sério: ficou realmente tudo Ok??

Abs,

Patrick Mello
 

victorhhd

Novato
Carlinho, realmente eh esse mesmo, e pelo oque eu vi, o primeiro "MECHANICO" fez um furo embaixo do copo pra a bomba poder pegar gasolina de la, ou mesmo, por ela ser maior doque a original e nao caber dentro do copo!

Patrick, quanto ao dinheiro eu nao dei muita conversa pra ele pois eu estava sem a bomba e o copo velho, pois o mecanico que arrumou o carro nao me devolveu, mais amanha mesmo vou pegar ela lah e pedir meu dinheiro de volta!
E quanto ao carro, realmente ficou muito bom, ate melhor doque tava antes!

Agora aproveitando, eu gosto muito de acelerar o carro em rodovias, pra sentir aquela adrenalina e ver oque o bichao tem pra dar ( é claro que em rodovias duplas e sem nenhum movimento, jah basta eu arriscar a minha vida, quanto menos as dos outros), e eu notei que quando eu passo de 180km/h ele perde bem o rendimento, a hora que passa dos 200 intao, nem se fala!
eh normal? "detale que o meu eh o 180cv automatico"


Obrigado t+
 
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