carro perde potencia perto dos 3000 rpms

klepin

Novato
Boa noite galera
Sou novo no fórum e acabei de adquirir um audi a3 1.8t 180 2001, carro muito bom com algumas coisas pra fazer como em todo carro usado.
Mas meu maior problema é que o carro quando pisa no acelerador ele vem enchendo a turbina e pegando velocidade mas quando chega perto dos 3000rpm o carro perde potência e não tem a mesma força de aceleração mesmo com o pé no fundo.
Ja tive carro turbo e desconfiei que fosse pressurização então levei no mecânico e as mangueiras estão boas sem furos.
Li algumas coisas aqui no fórum e estou desconfiado que possa ser ou alguma bobina ou modulo de ignição.

Alguém ja teve esse problema ou algo parecido que possa me ajudar ?

JulioRJ

Membro
isso é bomba.

pede pro seu mecanico (que não parece ser muito inteligente rsrs) testar a pressão e vazão da bomba. tem que dar pelo menos 3 bar

verifica a maf também como o pessoal falou

Boa noite! Meu carro está dando o mesmo defeito. Um A3 1.8T 150cv.
No scanner tá dando sensor hall, eu coloquei um novo e o erro não sai e nem o defeito. Não sei o que fazer e nem o mecânico. Ajudem por favor...

No scanner tá dando sensor hall, eu coloquei um novo e o erro não sai e nem o defeito. Não sei o que fazer e nem o mecânico. Ajudem por favor...

FabimLHP

Membro
Alexandre Antunes disse:
Boa noite amigo ja verificou fiação ?? verifique roda fônica,dentes,posição