Carro parado a 1 mês, começou a fumar

Boa Tarde Galera,
Meu carro está no mecânico a mais de um mês por causa de peças que encomendei e essas coisas. Fiz uma limpeza geral no arrefecimento e troquei todos os conectores alem de ter trocado as mangueiras do respiro do motor que estavam quebradas (o qual vi uns vazamento de óleo) e mais algumas outras peças ali.
Só que nesse tempo o carro ficou mais de um mês parado sendo que andou no máximo 5 vezes e foi poucos kms para testar as novas peças, só que a pouco o mecânico identificou que o carro começou a fumar, mas é mínima coisa. Um pouco de fumaça azul misturada com bastante branca por causa do escapamento estar cheio de água.
Ele fez o seguinte teste: ligou o carro e deixou o motor esquentar por um tempo e depois ele começou a acelerar varias vezes forte e com isso começou a sair mínima fumaça azul com branca e água do escapamento.

Sobre o óleo, utilizei o móbil 10W40 semi-sintético o qual foi trocado a uns 5 meses por aew, nesse tempo andei quase 2500 km e o óleo baixou pouca coisa em media de meio litro até 1 litro.

Segundo o mecânico pelo carro estar bastante tempo parado pode ter acumulado óleo e se andar bastante em 2 ou 3 dias ele deve parar.

Possuo um Audi A3 150cv turbo com quase 150 mil kms ano 2005.

Já aconteceu com alguém? Gostaria de outras opiniões. Por enquanto ele não me indicou a trocar nada.

Agradeço desde já
 
Antes de tudo, o óleo a ser utilizado deve estar em conformidade com a norma VW 502 00:
http://www.vw.com.br/content/medialib/vwd4/br/editorial/oleosFluidos/vw-502-00-pdf/_jcr_content/renditions/rendition_0.download_attachment.file/vw-502-00.pdf

Procure um mecânico melhor, pois a primeira coisa que ele deveria ter recomendado é a troca do tipo de óleo, de preferência procure um com experiência em importados, pois 90% das mecânicas são mecânicas de gol, uno e celta, que só mechem com 8v e acham que 1.8T é motor fire kkk.
 
Lucas A. de Araújo disse:
Antes de tudo, o óleo a ser utilizado deve estar em conformidade com a norma VW 502 00:
http://www.vw.com.br/content/medialib/vwd4/br/editorial/oleosFluidos/vw-502-00-pdf/_jcr_content/renditions/rendition_0.download_attachment.file/vw-502-00.pdf

Procure um mecânico melhor, pois a primeira coisa que ele deveria ter recomendado é a troca do tipo de óleo, de preferência procure um com experiência em importados, pois 90% das mecânicas são mecânicas de gol, uno e celta, que só mechem com 8v e acham que 1.8T é motor fire kkk.
Em relação ao óleo utilizei esse, pq era o que estava sendo utilizado no carro. Ele atende a norma VW 501 01.

Será que não tem problema usar um mais fino sendo que ele já está com seus quase 150 mil km?
 
Andando com o carro. Vi que o mesmo parou de fumar totalmente. Dei umas bandas por minha cidade pisando forte para fazer o motor trabalhar final de semana e nada do carro apresentar fumaça no escapamento. Eu acho que poderia ter ficado um pouco de óleo armazenada ou algo assim. Agora o próximo passo é arrumar o catalisador, pq o mesmo apresenta ruídos após estar com o motor quente. Alguém me indica um lugar para comprar um novinho por preço bom?
 
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