carro nao pega apos esquentar

bom noite galera,sou novato aki,meu carro de manha pega normal sem esforso,apos ele atingir os 90 graus,i ficar parado uns 10 minutos ele nao pega,ai se espera um pouco ele acaba pegando,ja passou rastreador i nada foi encontrado,alguem ja teve esse problema ai i pode me ajudar?

DIEDE

Moderador
Eu apostaria no sensor de temperatura.
É uma peça relativamente barata, de fácil substituição e que cedo ou tarde você terá que trocar, então é uma boa começar testando-a/trocando-a.

Meu amigo, sei que eh chover no molhado, mas vc viu o nivel da agua ? Nestes carros qualquer baixa na agua o carro esquenta muito mais e o carro acaba ficando dando umas falhadas ate parar.... No meu caso o carro dava engasgadas , depois que completei a agua , nunca mais deu estes sintomas.... No seu caso eu apostaria mais no que nosso amigo Diede disse....

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Bom dia Vinicius
Meu caso foi parecido com o seu, de manhã o carro pegava de boa, andava com ele normal
depois de algumas horas andando com o carro, após parar ele não pegava mais,
fiz um monte de teste, o ultimo teste que fiz foi trocar a bomba de combustível,
depois que troquei nunca mais tive esse problema.
Fica a dica, espero poder ter ajudado.

Também tive o mesmo problema essa semana, quando parava no posto para abastecer, normalmente eu tinha que ficar batendo até pegar. Passei o vag e descobri que o sensor de temperatura estava variando entre -10°C e 100°C, acho que o motor lia isso e evitava de ligar por segurança. Troquei o sensor de temperatura e resolveu o problema na hora.
Segue foto do sensor...

5yjy5yhe.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk

RandorBR

Membro
Tbm tive este problema há alguns meses, quando esquentava o carro não pegava. No meu caso foi o MAF, acho que estava calculando mal a mistura, com o carro quente não pegava. Fiz a troca e beleza!!

Segue o link do meu problema:

http://www.a3clube.com/index.php?/topic/7067-N%C3%A3o-da-partida-com-motor-quente/page__view__findpost__p__140856

Se o problema for a MAF, vai de BOSCH, coloquei da EURO na primeira vez, o carro não ficou 100%, troquei pela BOSCH e ficou zero bala!!

sprenger

Novato
Vinicius : algumas ideias a mais. Retencao da bpmba de gasolina. A bomba tem uma retencao que deixa pressurizado p sistema para a proxima partida. E, bobinas de ignicao. Quando esquentam pode ter alguma que nao funciona.Fora o sensor de temperatura e o maf como ja falado ai em cima.

RandorBR

Membro
E aí amigo, qual foi problema? Não deixa de postar aki, pode ajudar quem vier depois com o mesmo problema!!

amigao não sei se ja resolveu seu problema mas tive o mesmo problema igualzinhu meu a3 pegava esquentava um pouco ele se desligava, espera tipo 30 min e o mesmo voltava a funcionar e desligava novamente dor de cabeça e troca de peças de graça até chegar no problema Sensor de Rotação, verifica se quando ele se desliga se vem pulso para os bicos se não pode trocar direto o sensor de rotaçao...