Carro Não Pega (com erro do vag)

gabrielm

Novato
pessoal, dei uma pesquisada e só achei um topico falando sobre o assunto mas o cidadao tinha deixado o modulo da ignição desligado...

bom, meu carro nao ligou hoje de manha..ele gira mas nao pega.

passei o vag e deu esse erro:

17536/P1128/004392 - Fuel Trim; Bank 1 (Mult): System too Lean

Possible Symptoms
  • Malfunction Indicator Light (MIL) active
Possible Causes
  • Mass Air Flow (MAF) Sensor faulty
  • Oxygen Sensor Control faulty
    • Oxygen Sensor(s) faulty
  • Fuel Injector(s) faulty
Possible Solutions
  • Check Mass Air Flow (MAF) Sensor
  • Check Oxygen Sensor Control
    • Check Oxygen Sensor(s)
  • Check Fuel Injector(s)

acontece que nao sei se esse erro nao apareceu depois de uma puxada mais forte durante a tarde...
depois disso o carro ligou normal...dae hoje pela manha...nada de pegar.

bom, por esse erro da pra perceber que pode ser maf, sensor da maf, e o injetor de combustível...

a maf eu sei onde fica e tal...e esse injetor fica aonde?

pode ser ele, ou a bomba de combustível que nao ta mandando gasolina?

só preciso de umas dicas antes de levar um mecanico pra ver o carro ou mandar ele de guincho.

da uma mao ai galera, tive que vir de livina pro trabalho! rss

att

Alessio

Novato
MAF, sonda lambda ruim e os bicos está acusando.

Com esses erros seu mecânico vai achar o defeito, pq para não pegar, ou é combustivel ou faísca (velas e bobinas), tirando isso o carro temq pegar mesmo q quadrado.

Vai testar esses ítens e determinar o defeito.

MAF ruim o carro pega, mas fica uma bosta, pode ser bomba q morreu tb, mas ele deveria ter ameaçado pegar ma primeira tentativa.

gabrielm

Novato
o que eu vou fazer: - acredito que se nao tivesse faisca nas bobinas ia dar erro de cilindro (como ja aconteceu comigo. estou com velas novas e troquei uma bobina ruim), entao menos uma coisa..

vou ver se tem gasolina ali no dosador, tentar ligar o carro sem a maf. e se tiver gasolina ali no dosador e nao pegar ainda assim vou ter que testar a pressao da bomba...

lembrando que meu carro ta com o tanque cheio.

tambem vou dar uma lida nos canais do vag pra ver se nao tem nenhum valor diferente pras sondas...

algo mais?

--- colega northon deu umas barbadas pra mim via chat do facebook. valeu!

gabrielm

Novato
como suspeitava. era a bomba de combustivel.

troquei por uma dpl que hoje pela manha ja ouvi uns estalos vindo dela - sexta feira vou ver se consigo comprar uma bosh ou vdo em porto alegre, pois nao achei em nenhum lugar...

MDCRUZ

Membro
como suspeitava. era a bomba de combustivel.

troquei por uma dpl que hoje pela manha ja ouvi uns estalos vindo dela - sexta feira vou ver se consigo comprar uma bosh ou vdo em porto alegre, pois nao achei em nenhum lugar...

Gabriel, fala com o PASCOAL.
Eles mexem somente em bombas e bicos, marcadores de combustíveis etc..
São gente boa e atendem 24hrs. Fica em porto alegre na zona sul e atendem a domicílio/resgate...
Fone: 3246 0634 / 9914 6532

gabrielm

Novato
Gabriel, fala com o PASCOAL.
Eles mexem somente em bombas e bicos, marcadores de combustíveis etc..
São gente boa e atendem 24hrs. Fica em porto alegre na zona sul e atendem a domicílio/resgate...
Fone: 3246 0634 / 9914 6532

meu velho, nao tem como a gente combinar pra ti pegar essa bomba la pra mim? liguei la e eles tem. 250 instalada. mas no caso eu quero comprar e deixar de backup. da pra fazer essa mao?!

MDCRUZ

Membro
meu velho, nao tem como a gente combinar pra ti pegar essa bomba la pra mim? liguei la e eles tem. 250 instalada. mas no caso eu quero comprar e deixar de backup. da pra fazer essa mao?!

Tem como sim! tu pegaria aqui em casa? ou já vou ai e pego as rodas hehehe