Carro não passa de 180km/h

Boa tarde, primeiramente peço desculpas pois usei a busca mas não encontrei nada referente a isso.
Comprei um A3 1.8t 180cv 2005 que já foi automático e hoje está com câmbio manual, o carro acelera muito rápido até 180 e depois disso sinto que ele praticamente "breca" li algumas coisas referente a "fail safe mode" em que ele corta a turbina ao atingir essa velocidade, porém as coisas que li são muito vagas.

Será que pelo carro ter sido automático e foi trocado por manual eu devo mudar algo a mais que o antigo dono não fez?

Pelo fôlego que o carro tem ao acelerar até 180 parece que ele passaria dos 220 com certa facilidade, mas ao sentir a "falta" eu tiro o pé com medo de quebras (já tive gol quadrado turbo e parece até um corte de combustível ao atingir essa velocidade)

Se alguém tiver a solução por favor me ajudem, pois estou amando o carro, além de confortável tem um consumo / desempenho muito bom, só precisa "liberar o bicho" kkkk
 
O cambio deve ser de Bora, golf ou Audi aspirado, a relação de marchas é mais curta e ajuda a explicar essa sensação q vc tem de uma saída muito forte, mas não tem velocidade final, q rodas vc ta andando, 16 ou 15
 
Amigo, o câmbio é original de audi a3 180cv manual, embreagem FFHD, o problema é que PRECISAMENTE a 180km/h seja em 4a marcha a 5000rpm ou a 180km/h em 5a marcha o carro perde força, mesmo na descida ele não anda, até parece que freia rs. Ouvi falar que o a3 em modo de segurança prende o carro nessa velocidade, como eu resolvo? Com um remap?

Um abraço e obrigado pela colaboração.
 
Márcio Indau disse:
Amigo, o câmbio é original de audi a3 180cv manual, embreagem FFHD, o problema é que PRECISAMENTE a 180km/h seja em 4a marcha a 5000rpm ou a 180km/h em 5a marcha o carro perde força, mesmo na descida ele não anda, até parece que freia rs. Ouvi falar que o a3 em modo de segurança prende o carro nessa velocidade, como eu resolvo? Com um remap?

Um abraço e obrigado pela colaboração.
Bom dia!

Isso não tem haver com remap...

Parece que temos problemas ai. O ideal é passar o VAG e fazer uma boa revisão principalmente na parte de ignição e pressurização da turbina. Ele não é pra cortar dessa maneira (não entra em modo de segurança por velocidade) pelo menos nunca vi.




Abraços
 
Pyter disse:
Bom dia!

Isso não tem haver com remap...

Parece que temos problemas ai. O ideal é passar o VAG e fazer uma boa revisão principalmente na parte de ignição e pressurização da turbina. Ele não é pra cortar dessa maneira (não entra em modo de segurança por velocidade) pelo menos nunca vi.




Abraços
Então, o engraçado é que o carro comporta-se perfeitamente normal até 180km/h, arranca bem, sem falhas nem trancos, roda lisinho mesmo.
É que aqui em Santos não conheço nenhuma oficina que tenha esse equipamento para passar. Mas vou dar uma pesquisada, muito obrigado.
 

Iuri

Membro
Márcio Indau disse:
Então, o engraçado é que o carro comporta-se perfeitamente normal até 180km/h, arranca bem, sem falhas nem trancos, roda lisinho mesmo.
É que aqui em Santos não conheço nenhuma oficina que tenha esse equipamento para passar. Mas vou dar uma pesquisada, muito obrigado.
Procure uma oficina que tenha scanner..oficina que se preze tem um de qualidade
 
Descobri o problema amigo, era uma mangueira que estava um pouco solta, fazendo o carro perder potência em altas velocidades, foi colocada uma nova braçadeira e o carro ficou bom. Muito obrigado e desculpe pela demora em postar a solução.
 
Topo