Isaías Lins
Novato
Bom dia pessoal, procurei algum tópico relacionado mas n encontrei nada parecido com esse caso, espero que alguém me ajude.
Primeiro, tenho um A3 99 aspirado, esse carro quando peguei, ele não tinha força nenhuma (quase nada, dificilmente subia uma ladeira de primeira marcha), eu descobri que era o MAF, tava super molhado de óleo, fiz a limpeza e o carro ainda continua sem força, ganhou um pouco mais, mas não a força de 125HP, aí mexendo nele esses dias, vi que o sensor Hall tá quebrado a parte do encaixe, os fios estão intactos porém tá quebrado, daí queria saber uma marca paralela boa desse sensor e se o problema pode ser esse mesmo, pois já foi feita limpeza de bicos, teste de pressão da bomba (4 bar) e a limpeza do sensor. E eu já fiz o teste de desligar o plug do MAF e o carro continua fraco, será que pode ser o Hall?
Segundo, tinha umas coisas de suspensão pra fazer, aí foi trocado umas buchas das bandejas (braço oscilante), kit de batente é coxim dos amortecedores dianteiros, mas aí é que tá, depois dessas trocas o carro começou com um problema que nunca vi na minha vida.
Toda vez que viro o volante pra esquerda, o carro "morre" (mesmo na banguela), eu n sei oq pode ser, será que é algo relacionado a caixa de direção? Que força a correia do alternador e o carro morre? Se eu virar o volante ele morre, daí se eu volto pro centro o carro fica normal, me ajudem.
Desde já agradeço!
Primeiro, tenho um A3 99 aspirado, esse carro quando peguei, ele não tinha força nenhuma (quase nada, dificilmente subia uma ladeira de primeira marcha), eu descobri que era o MAF, tava super molhado de óleo, fiz a limpeza e o carro ainda continua sem força, ganhou um pouco mais, mas não a força de 125HP, aí mexendo nele esses dias, vi que o sensor Hall tá quebrado a parte do encaixe, os fios estão intactos porém tá quebrado, daí queria saber uma marca paralela boa desse sensor e se o problema pode ser esse mesmo, pois já foi feita limpeza de bicos, teste de pressão da bomba (4 bar) e a limpeza do sensor. E eu já fiz o teste de desligar o plug do MAF e o carro continua fraco, será que pode ser o Hall?
Segundo, tinha umas coisas de suspensão pra fazer, aí foi trocado umas buchas das bandejas (braço oscilante), kit de batente é coxim dos amortecedores dianteiros, mas aí é que tá, depois dessas trocas o carro começou com um problema que nunca vi na minha vida.
Toda vez que viro o volante pra esquerda, o carro "morre" (mesmo na banguela), eu n sei oq pode ser, será que é algo relacionado a caixa de direção? Que força a correia do alternador e o carro morre? Se eu virar o volante ele morre, daí se eu volto pro centro o carro fica normal, me ajudem.
Desde já agradeço!