Carro Falhando com Podium

gian180T

Membro
Entao, o problema é o seguinte. o carro vinha dando umas falhadas, principalmente quando vai arrancar, quando o carro sai da inercia que vou acelerar ele nao responde e quase morre, dai piso na embreagem e acelero e ele volta. muito raro isso acontecer com as outras marchas mas acontece...
Sempre usei podium, e faz uns 4 meses que começou com essa palhaçada;;; ja virei o carro atraz de algo errado e nada... dai acontece que usei 2 tanques de gasolina COMUM e o carro nao falho mais. nem uma pifadinha ... nada ... e ontem completei o tanque com podium " 47L " e foi instantaneo o carro falhando.

sera podium batizada ??? ja abasteci em 2 postos BR aqui em blumenau. e 1 deles tenho certeza que é batizada pois o cheiro de alcool é mt forte... ja no outro acredito que nao, mas agora começou a dar essa zica ??

eu pensei em sonda lendo coisa errada. pode ser ?

alguem ai tem alguma dica ?

fico no aguardo ...

a3 1.8T 180cv 2002 app com 105000km e mecanica 100%

Cfacioli

Membros VIP
Cara, meu carro tava com o mesmo sintoma, e tava vazando ar na pessurizacao, na mangueira do intercooler mais precisamente.

felipedev

Novato
O meu estava com problema também, sabe o que era? A mangueira do filtro de ar que vai pro motor estava "mal encaixada", tirei a presilha e botei denovo e ficou 100%!

Da uma verificada!

gian180T

Membro
pois entao nao aparece erro nenhum ... ontem fiz uns 100km com o carro e nao falho nada.... mas sei que vai falhar ,,,

vou checar as mangueiras e ver se talvez nao tem nada errado !!!

Cfacioli

Membros VIP
a podium faz a turba jogar mais pressao, segundo o que eu já ali aqui no forum, as vezes por isso está forçando a escapar ar em algum local da pressurizacao!

gian180T

Membro
Cfacioli
hummm... vou verificar as braçadeiras e as mangueiras com mais atenção.. sobre subir a pressão isso da pra sentir nitidamente. pois de 1 ele destraciona muito facil e dependendo do piso de 2ª tbm !!!

Alan74
Bomba de combustivel é Zero Siemens !
Velas ainda tenho uns 20000km pra rodas com elas. mas vou retirar para verificar o estado das mesmas....

ja faz 3 dias que nao apresentou mais as falhas. e eu nao fiz nada com o carro... ( acho que ele é sentimental, viu que eu estou procurando ajuda e melhorou, rsrs )

no mais assim que achar o possível erro eu posto pra galera ..

obrigado por enquanto ...