Carro desligou e não liga mais

Ola pessoal tudo bom, estava andando com meu carro em uma ladeira e chegando no final dela quando fui parar ja, carro a uns 10 por hora ele desligou e nao ligou mais, nao fez barulho, somente desligou, guinchei e desmontei a capa da corrente dentada e ela esta com metade desfiada, nao cheguei a ver algum ponto dela quebrado, somente desfiada... quando vira na chave a correia dentada nao gira, um amigo meu disse que pode ser a correia... eu tinha acabado de voltar de uma viajem, ainda bem que quebrou ja na minha rua, pelo estado dsa correia verifiquei que vou ter que trocar ela de qualquer form...

Alguem sabe o que aconteceu, o que pode ser ou alguma dica de teste ?

Alguem conhece algum mecanico bom e de confiança para ir na minha casa ver o real defeito ?

fico com medo de guinchar em qualquer mecanico e ele me enrolar, se alguem puder me ajudar

o carro é um Audi A4 1.8 20 valvulas aspirado 1998

Obrigado e conto com a ajuda de vocês

chedid

Administrador
naõ mexa, nem tenta ligar!!!! pode fazer que o pistão atropele as valvulas, se é que isso já num aconteceu

AS555N

Membro de Honra
Com certeza se ela desfiou deve ter comido os dentes da correia na engrenagem do virabrequim, troca na certa.

[]`s
Renato

AS555N

Membro de Honra
Depende muito da situação, quando o motor desligou vc tentou dar tranco ou alguma coisa assim? o problema é que quando vc tentou dar a partida pode ter batido os pistões nas válvulas (Atropelado como citou o Chedid), podem ter acontecido 2 coisas.......ou acabou com as válvulas ou trincou pistão ou os 2, e o pior é que dependendo da fase que o motor parou com certeza foi 2 pistões e umas 10 valvolinhas pro saco, espero que não seja isso.......boa sorte.

[]`s
Renato

chedid

Administrador
mas pode num ter acontecido nada... se tiver sorte.... vai ver o que aconteceu... fazer o motor todo é imrpovável... mais comum é dar uma marcada no pistão (que na maioria das vezes não precisa trocar) e precisa arrumar a valvula torna fazendo o cabeçote... fica calmo e vai ver o que aocnteceu

Alguem conhece algum mecanico que possa vir na minha casa verificar o real defeito ? Porque é complicado eu pagar guincho etc... levar onde nao conheco as vezes a pessoa nem ve o defeito, as vezes inventa e troca coisas desnecessarias, complicado ....

PETERILHA

Membro
Cara ou a correia quebrou dentes e patinou ou a corrente que interliga os comando dentro do cabeçote quebrou, em ambos os casos a probabilidade de empeno de valvulas é grande pois nossos motores são multiválvulas, de qualquer forma leve a um bom mecânico e boa sorte

jaltinier

Plantonista
marcos, primeiramente, seja bem vindo, se apresente no tópico 'apresentações' e poste foto da caranga no tópico 'garagem'.

quanto ao seu problema, os amigos acima já explicaram, quanto à necessidade de mecanico vc tem que indicar sua localidade, pois facilita a galera te indicar um mecanico de confiança.

fica tranquilo.

abraço

jaltinier

Plantonista
marcos, sou do diadema, e meu mecanico de são bernardo do campo, tenho um A3 e troquei a correia dentada e saiu menos de 800 conto, mas vc teria que levar seu carro na oficina dele para verificar o seu carro, ele não se desloca da oficina, mas te digo que é de confiança.

se tiver afins te passo todas as informações da oficina.

abraço

Então, o problema é que tem que guinchar até la e é muito longe, não sai nada barato

se fosse só trocar a correia eu ja tinha levado em um mecanico e teria trocado, o problema é que nao sei o real defeito do carro, e se for ficar mais de 1500 reais nao vou ter no momento, e vou ter que esperar o mes que vem pra arrumar entendeu ?

coloquei la o topico na garagem do carro...

vlwww

AS555N

Membro de Honra
Jaltinier......qual mecânico vc leva em SBC......é de confiança mesmo? Qual endereço?.....minha mãe mora em SBC e estou a procura de um cabra de extrema confiança pra namoro ou amizade com meu Audi heheheh.

[]'s
Renato

jaltinier

Plantonista
Renato, são dois mecanicos (toninho e carlinhos), eles manjam bem, confio no serviço deles (obviamente que todos são pas´siveis de erros, mas nunca tive problemas com eles, meu irmão e meu pai tb levam lá) e a oficina até é autorizada da bosh, segue as informações:

JRet - Rua João Cavinato, 129 - Centro - SBC - CEP 09715-100 - tel.: 4127-4450

Abraço

Micuim

Membro
Pessoal, lá no CDM uma das oficinas mais recomendadas é a Genesis, que fica na Mooca (Rua Padre Raposo, 844 - tel 3892-0935). Sei que também mexem com Audi, pois já vi relatos de pessoas que levaram seus A3 lá e ficaram muito satisfeitos...
Não conheço a oficina, mas, como disse, só tem referências positivas...

Pessoal qual a correia que eu tenho que comprar e qual os tensores?

Audi A4 1.8 20v aspirado

achei milhoes de correias na internet, de 152, 153 dentes e não sei qual comprar, porque em ambos diz ser do audi a4 1998 1.8 20v

alguem pode me ajudar, se souber de uma loja tambem que tenha com preço bom?

VALEUUU

jaltinier

Plantonista
Marcos, respondi sua MP, mas esqueci de te falar pra comprar correia da contitech (continental), os tensores não sei as marcas, mas troca tudo hein, pois tem meXanico que diz pra trocar um só....isso é papo de cara preguiçoso...pois é tudo a mesma m.o...

quanto às peças dá uma cotada nas autopeças que te indiquei pra ter uma noção de preço.

a correia vc tb pode cotar nas concessionárias da VW

abraço