Carro depois de quente afoga, gira gira e não pega, após uns minutos pega normal

WillGm

Novato
Comprei um Audi A3 1.8T a pouco tempo, ele tá com esse defeito, depois de quente afoga e não pega, fica um cheiro forte no escapamento, depois de um tempo o carro pega normal, o que vocês achar que é?

roeka

Membro
Amigo, "pode se várias coisas", já aconteceu comigo esses dias, na primeira semana com o carro. Troquei sensor de temperatura e resolveu, mas pode ser tbem regulador de pressão. Sensor de temperatura é barato, eu arriscaria trocar. O Regulador de pressão da para testar, retire a mangueira que conecta nele, se estiver com gasolina, pode trocar que estará com defeito.

Teste isso e depois poste aqui se resolveu...

Já aconteceu com dois A3 meu e foi fácil resolver.

Ahhh se tiver o Vagcom passe pra ver se não é o sensor de rotação.

Espero ter ajudado.

Enviado do meu Samsung Galaxy Note 3

WillGm

Novato
Então tô achando que é o sensor de temperatura msm, e fica um cheiro muito forte de combustível
Obg, amanhã vou comprar e ver

WillGm

Novato
Ainda não, sempre que ele faz isso tô sem chave no carro pra tirar a capa, vou andar com umas pra ver, mas acho que é sensor de rotação, mas vou ver o regulador antes de trocar o de rotação.
Mas se fosse o de regulador não iria fazer direto? Não de vez em quando

roeka

Membro
WillGm disse:
Ainda não, sempre que ele faz isso tô sem chave no carro pra tirar a capa, vou andar com umas pra ver, mas acho que é sensor de rotação, mas vou ver o regulador antes de trocar o de rotação.
Mas se fosse o de regulador não iria fazer direto? Não de vez em quando
O meu antigo A3 fazia de vez em quando, aí só descobri o defeito quando soltei a mangueira do regulador de pressão e estava cheia de gasolina, ou seja, problema no regulador.

Enviado do meu Samsung Galaxy Note 3

flaviocrp

Membro
WillGm, meu A3 está com um problema semelhante, quando frio funciona perfeitamente, quando quente se desligar e ligar em seguida nao ocorre nada mas se deixar desligado por uns 30 min por exemplo ele precisar de uns 5 segundos pra ligar. Quando deveria ser "bateu pegou".

Como esta o consumo do seu carro? A minha o consumo nao esta exorbitante esta fazendo media de 9km no misto. Mas o que me deixa grilado é o CB que esta marcando muito errado, coisa de 1,2 km pra mais no CB mesmo ja tendo feito a regulagem dele no máximo no CB.

O que ja fiz / troquei

-Sensor temperatura
-Regulador de Pressão
-Limpeza completa do TBI
-Troca de todos os filtros

Desconfio dos Bicos pois somente ele vazando justificaria um erro tão grande na media do CB. Notei que a marcha lenta as vezes tem uma tremedeira a mais que o normal.

Abraços

Flávio

roeka

Membro
WillGm disse:
Roeka verifiquei a válvula reguladora de pressão, não é ela, está tudo normal
Amigo, vc passou o Vagcom ? Pode ser sensor de rotação (fase). Mas para ter certeza tem que passar o Scanner Vagcom, se nao tiver e for de SP podemos combinar (eu tenho).