Carro começou a falhar e apagou, depois funcionou!!

Ola amigos, bom dia!

Sou novo no fórum, meu nome é Paulo, adquiri o carro a pouco mais de 1 mês buscando muitas informações sobre a mesma. Não sou mecânico mas possuo algumas vivências em relação a mecânica e injeção em outros veículos e como informado, estou tentando levantar este carro que acabei de adquirir.

Bem o fato é o seguinte, já efetuei a compra de uma VAG pelo ML esperando chegar esta semana, mas ao fazer a troca de algumas coisas que eram necessárias de imediato, sai com o carro onde apareceu alguns sintomas:

- Um vazio ao acelerar, coisa de meio segundo até aceleração vir;
- Andei com carro cerca de 4 km, onde o carro permaneceu por volta de 30 minutos ligado onde o carro começou a oscilar quando acelerava, ou seja, em estado neutro ele permanecia na lenta normalmente, ao acelerar e tentando permanece ele com giro fixo em 3 mil rpm por exemplo ele ficava oscilando.
- Ao tentar sair o o carro nessa situação ele simplesmente apagou e não funcionou mais;
- Ao testar centelha ok, vinha combustivel para flauta normalmente.
- No outro dia dei partida e funcionou normalmente, porém, não andei novamente com ele porque não tive tempo.

Alguém tem alguma idéia do que possa ser?

ABraço

ABoehringer

Membro
testa andar com a maf desligada, testa as velas, talvez olhar os bicos tbm

e quando chegar o scanner, passa e vê se acusa algo

opa amigo tudo bem!

cara, se eu tiro a MAF ai que o carro não anda legal.. começa a oscilar na lenta eu piso não anda, e ainda vem um cheiro de combustivel...

ai com a maf tudo blz, as velas são novas, agora o bico estou pensando em tirar fazer uma limpeza!!!

Olá amigos bom dia!

Bom, como ainda não chegou a VAG, ontem fiz a limpeza no TBI e fiz uma limpeza de bicos, limpei o sensor de rotação!

Aparentemente o carro ficou normal, não apagou mais, cabos e velas são novos, porém o carro não esta 100%, digo ele não ta liso entende parece q acima de 4 mil giros ele da umas pequenas ratiadas. Estava querendo trocar a bobina, mas vou esperar chegar o scanner, pois podem ser outros itens q não estão legais como a MAF por exemplo.

Agora me apareceu um outro detalhe!! As ventoinhas não armaram ontem (lembrando que antes de ontem apenas a menor funcionou)!

Uma dúvida: O sensor de agua que fica na mangueira em cima (4 fios) é ela que manda o sinal para armar a ventoinha? (pois não vi na carcaça do radiador um "cebolão")

Grato

Bom, alguns problemas resolvidos.. fiz o teste direto nas veitoinhas e sem chance.... o grande não funciona e o pequeno trabalha amarrado... ao ligar na bateria ele faz força para girar mas nao gira ai empurra com a mae ai ele vai!!!

Achei o cebolão kkkk, fiz o teste direto no conector e ao fazer um jumper ouve-se o relê armando, ou seja, é apenas a ventoinha mesmo!!

alguem sabe o motor de algum outro carro q sirva na helice da veitoinha??

ABoehringer

Membro
Opa, menos mal, o sensor na mangueira é o de nível

cara eletroventilador não é caro, joga no mercado livre, no meu tbm tava estragas a grande, foi trocada junto com o radiador e tal, não é original, mas funciona 100%, resolve isso é logo, pra nao ferver seu motor jovem

valeu!

Anderson Boehringer disse:
Opa, menos mal, o sensor na mangueira é o de nível

cara eletroventilador não é caro, joga no mercado livre, no meu tbm tava estragas a grande, foi trocada junto com o radiador e tal, não é original, mas funciona 100%, resolve isso é logo, pra nao ferver seu motor jovem

valeu!
Opa sim amigo!! Acabei de efetuar a compra no ML do par usado! Cara vai mandar com NF e garantia de 3 meses, uma vez que o carro é baixado no detran! Agora é só esperar chegar rs

Na realidade não dependo desse carro para rodar, pois possuo outro, esse peguei pelo negócio da china que foi feito, não tenho pressa de arrumar ele!! Mas para poder a começar a fazer a qq coisa os basicos tem que estar em dia (partida, sistema de arrefecimento, sistema direção em ordem, funcionamento do motor em ordem) aí a partir daí começarei a mecher nele!

Abraço

Olá amigos.. boa tarde!!! uma dúvida... existem duas ventoinhas.. a grande (lado motorista e a pequena lado passageiro) qual é a do radiador e qual a do ar condicionado?