Carro aquecendo após desligado

hcaillot

Novato
Boa noite galera, sou novo aqui no fórum e estou com o meu A3 1.8T há 4 meses, estou com um problema que está me deixando preocupado, desde que peguei ele fiz todas as manutenções básicas: Correia dentada, óleo, e dei um grau na suspensão, porém de um mês para aconteceu o seguinte: Cheguei do trampo a tarde o ponteiro de temperatura normal a 90° depois de uns 3 min com o carro já desligado aquela fumaceira no motor esperei um tempo e constatei que a conexão Y de água havia rompido, fui la encomendei outra fiz todo a limpeza no sistema de arrefecimento aditivo, tirei o ar tudo certinho, uma semana depois aconteceu a mesma coisa, tubo Y rompido na mesma situação carro parado após chegar em casa, fiquei loco né mano fui la e fiz uma peça dessa em inox e coloquei no lugar, porém agora que fui reparar que ao desligar o carro após mais ou menos uns 3 min a temperatura do carro sobe até uns 100°, levei ele no mecânico ele me falou que a ventoinha do 1° estava queimada, tufo bem mandei ele trocar porém não resolveu nada, alguém sabe me dizer se isso é normal, ou possivelmente é uma das causas do rompimento dessa conexão Y. Obrigado
 

sosomrio

Membro
Muito comum isso acontecer. sobe mesmo pq a aqua não circula . o sensor marca a temperatura do cabeçote. Vai subir mesmo. Ao ligar vc vai ver no VAG que cai rapido a temperatura.
 

hcaillot

Novato
Entendi, de fato quando eu volto a ligar ele a temperatura volta rapidamente aos 90°, porém me preocupei por causa dos rompimentos consecutivos nesse tubo Y e como fiz uma peça de inox fico com receio que estoure outra conexão ou outra mangueira.
 

hcaillot

Novato
Então cara depois de trocar uma das ventoinhas que estava queimada e uma limpeza total no sistema de arrefecimento, o problema ainda não tinha sido resolvido, a solução foi a troca da válvula termostática que aparentemente ao retirar parecia relativamente nova, porém após a troca da mesma o carro não passa da temperatura de trabalho em nenhuma ocasião, enfim problema resolvido.
 
Topo