Carburador soltando Ar aos poucos, e engasgando!

Olá pessoal, ontem troquei a bateria do meu carro e estou com um problema, as vezes dá desespero..hehe
nao sei se foi essa a causa do problema, mas o carro fica parecendo que vai morrer, e engasga em alta ou baixa rotação!
é um A3 180cv 2003 Tiptronic, creio que nao tem nada a ver com o cambio, pois o mesmo funciona corretamente (aparentemente)
troca direitinho tanto manual como no Auto, Mas o carburador fica soltando Ar aos poucos, e o carro vibrando muito!,
alguém sabe o que pode ser?
ajuda ae, abraço!

JonathanS

Novato
O carburador pode ter certeza que não é!!! rsrsrsrsrs Seu carro já é a injeção, mas enfim, verifique se ao mexer proximo ao motor vc nao soltou alguma mangueira da pressurização, uma vez quebrou a mang. do respiro do óleo do meu carro e ele trepidava quando parado. Essa fica abaixo do coletor de admissão.

valew JonathanS, num é carburador né?, é que nao entendo mesmo dessas paradas..heheh
vou verificar sim, vou a um mecanico, telvez levarei na Audri Import pra ser verificado e tals,
é que a ansiedade é maior, meu carro ta horrivel assim...

JonathanS

Novato
Falei brincando do carburador rs o seu carro já é sistema de injeção eletrônico controlado por sensores e módulo. Não deve ser nada sério, se tiver na ansia mesmo rs dá uma verificada nesta mangueira, fica abaixo do coletor de admissão, e junta no "cachimbo" do respiro do óleo. O meu foi isso. Mas na oficina é mais fácil, pois eles passam o scaner onde pode verificar os sensores, o de rotação por exemplo.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
quando eu li la fora,,, "carburador soltando..." :doido:

mas enfim, agora que o Jonathan ja deu uma esclarecida pra voce, sugiro tu dar uma verificada audio-visual bem criteriosa com o motor em funcionamento mesmo dentro do cofre...repare todos os cantos ate encontrar de onde vem o escapamento de ar.
Com certeza é ali seu problema.

e ae pessoal, problema solucionado,

Jogo de velas resistivas R$64,00
Bobina de ignição R$235,00
Material auxiliar R$15,00

sei não, tenho impressão que fui lesado..

O problema se deu depois que troquei a bateria, dae acho que o computador ficou doido e era só
dar um reset no computador.

RafaPR

Consultor Técnico
O preço das peças tá na média, inclusive as velas estão baratas demais. Os motores 180cv usam velas de platina, cujo jogo costuma custar entre R$ 150-200.

Resta saber se precisava mesmo trocar tudo isso...ai só o mecânico mesmo pra dizer.

Jordaum

Aro 99
Achei velas desse preço, mas não fui por duvidar da procedencia..

Fechei as G-Power Platinium com o Tumulto da Vip Racing por R$80,00 (melhor preço que achei..)

Pelos sintomas do carro falhando e vibrando, poderia ser velas ou bobina mesmo, provavelmente só a bobina, mas o mecanico troca as velas por precaução, ainda mais se vc não souber qnto foi a ultima troca. É barato e vale a pena, o carro costuma melhorar muito só com velas novas.

[]s,
Jordão