Carbono puro

souza

Membro
Olá pessoal do forum , comprei um produto no ml chamado carbono puro ,o produto promete fazer milagres no motor e cambio.
meu motor é 1.8 turbo 150 cv original e está com com quase 80.000 km Estou com medo de colocar no meu motor ,algem conhece ou já usou o tal produto ? carbono puro importado da alemanha.

Tang

Membro
Eh tipo Militec 1, um condicionador de metais que diz reduzir o desgaste, mas que na pratica .... . Dizem que o Militec vem dos EUA e blablabla, mas lah soh usam pra lubrificar armas, nada mais.

Nada contra as pessoas que acreditam na sua eficacia, mas nunca foi provado o real beneficio disso.

Tem um outro chamado Triboil que era ou eh vendido na Dellavia que tem PTFE misturado num oleo mineralzao, PTFE eh teflon, o que faria com que as partes moveis do motor pudessem se movimentar mais livremente. Voce colocaria uma mistura de Teflon com Oleo mineral no teu oleo Semi ou 100% sintetico? Acho que nao neh?

O Carbono Puro (dizem q vem da Alemanha, mas ate hoje nao o encontrei pra vender la, nem com outro nome) vem como tendo moleculas de carbono? Carvao tbm eh carbono kkkk ... piadas a parte, ele promete o mesmo que o Militreco, o Triboil, um outro la da Bardahl, entre outros. Ouve um teste no passado feito pela conceituada revista 4 Rodas que mostrou em alguns produtos como o Triboil, o aumento de cerca de 1%/2% no maximo na potencia do veiculo, mas a maior contribuicao da maioria deles era a reducao na emissao de poluentes.

Eu ja usei o Triboil, o da Bardahl q nao lembro o nome e o Militec 1 e nao "senti" diferenca alguma, um motor feito pra rodar 300 mil km, nao vai rodar 500 por conta destes aditivos, e os mesmo custam muito caro.

Por exemplo o Militec nao sai por menos de R$ 70 pra 200ml .....

Eu acho tudo balela, use oleo de qualidade e troque com no maximo 5 mil km junto com filtro, nao precisa ser 100% sintetico. Teu motor vai durar mais e seu bolso agradece. Se quiser e teu motor jah nao tiver carbonizadao, use 1 flush antes de cada troca, pois rodando na gasolina ela deixa muitos residuos. Se rodar no alcool nem precisa de nada, o motor vai estar sempre limpo.

abs

lipeloko

Novato
Eu concordo com o Tang, não gosto de ficar colocando esses produtos milagrosos no motor nao....ainda mais misturando com o óleo....
A outra audi que tive, uma aspirada 2003 com 97mil km, tava com borra no motor, e meu mecânico disse só pra ir trocando oleo a cada 3 mil km, colocando oleo bem fininho pra não entupir a tela do filtro da bomba de oleo, mas na verdade vendi o carro pra um amigo, avisei do problema e da recomendação do meu mecanico, ele rodou 10 meses com o carro e acabou travando a bomba. Eu não quis fazer o flush, na epoca e expliquei pra ele...meu medo de fazer é quer soltando a borra..."limpando" poderia sobrar uns flocos de borra grandes, que se desprendem das paredes do motor..e ai sim..entupir de vez o filtro e travar a bomba....

Esse assunto gera milhares de opinioes e milhares de soluções diferentes...eh complicado....

Tang

Membro
O lance do aditivo pra oleo eu soh usaria se tivesse certeza da sua protecao.

Ja o flush nao eh recomendado para motores com muita borra, neste caso eh necessario abrir e efetuar uma limpeza quimica. O Flush eh bom pra veiculos com inicio de borra (principalmente os a gasolina) pois vai ajudar a limpar e evitar o acumulo.

abs

Jordaum

Aro 99
Será que o flush resolve nesse motor? kkkk
Borra%20no%20motor.jpg

Qndo eu comprei meu carro (ano 2002), como a km era baixa (45mil km), eu fiquei com medo do dono anterior ter relaxado em relação as trocas de óleo, pois elas deviam ser feitas pelo tempo, e não pela km. Ai mandei retirar a tampa de válvula e o carter, pra dar uma conferida. Felizmente estava igual zero km. Recomendo isso, pois o valor gasto é muito pequeno, e já da pra dar uma tranquilizada.

Sobre o aditivo, tem a opção também de usar o aditivo da própia marca do óleo (não sei se todos tem), eu to usando:

- Óleo Bardahl Maxoil Sintético SAE 5W30
- Aditivo Bardahl Power Racing

Pelo que pesquisei, foi bem recomendando esse óleo, e não ficou caro, R$200 a troca com o aditivo.

[]s,

Ynoshow

Banidos
O que seria isso na foto jordaum ?
Hehehe, coitado do carro que tinha este motor ai, imagino como o antigo dono deveria cuidar...

Ynoshow

Banidos
Jesus, o cara ai axo q misturava óleo de pastel, e borra de café, que isso..
Pro cara ter uma BMW e cuidar do motor assim... pq..

RafaPR

Consultor Técnico
Jordaum falou tudo, foi o que fiz quando peguei meu ex-180cv tbm. Abrimos a tampa de válvulas, tiramos o cárter e demos uma bela limpada no pouco que tinha de borra.

É a melhor coisa: vc vê o que tem de sujeira e o que saiu, tem certeza do serviço que foi feito e como ficou o motor. Qualquer tipo de flush só vai soltar a borra dentro do teu motor e sabe deus onde ela vai parar!

Sobre esses produtos como Militec e afins, eu acho muito simples: vcs já viram alguma montadora, ou qqr outro nome forte e confiável da indústria recomendar? Eu não. Então pq acreditam tanto nisso? Parece que o povo gosta de ser "enganado" com essas promessas sem nenhum respaldo confiável. EU penso que se fosse tão bom assim, todas as fábricas/indústrias já tavam usando isso, afinal TODO mundo quer prolongar a vida útil e aumentar a qualidade de seus produtos.

Toda fábrica gasta milhões e milhões fazendo pesquisas de materiais/ligas mais resistentes, mais leves, com menos atrito e por aí vai. Mas aí sempre vem um infeliz com as teorias de conspiração de que hoje dia fazem as coisas pra estragar e blablabla. :sorry:

Esses dias mesmo eu tava vendo uma reportagem sobre o A1 com o motor 1.4 que tem a tecnologia start/stop (que desliga o motor quando para o carro no sinaleiro e ao pisar no acelerador). Em função disso dizia lá que o motor teve que usar mancais maiores, uma bomba de óleo maior e mais um monte de detalhes. Esqueceram de falar pros engenheiros da Audi que era só usar Militec no motor normal, daí ele adere nas paredes dos pistões e não tem problema ficar ligando/desligando o motor continuamente no trânsito... :grin:

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Verdade ou mentira, eu continuo usando o Millitec!
Desde q passei a usá-lo, com certeza meu óleo leva mais tempo e kilometros rodados pra escurecer (eu acompanho semanalmente na vareta o nível e a cor). Pra mim já ta bom!
Ah, uso a mesma gasolina de sempre, do mesmo posto, e sempre o mesmo óleo tbm (mobil super sintetico 5w40) desde q comprei o carro - em 2007 - com 60 mil kms...hj com 130 poucos mil kms eu acho q o motor tá até melhor :grin:
..e ah, minha turbina não fuma, nao grita, meu carro nao faz um único barulho sequer nos tuchos ou cabeçote nem mesmo ao ligar de manha, nem depois de quente, e o melhor- tem muita disposição!

Jordaum

Aro 99
Eu acredito que mal tbem não faça, pode até não fazer tudo que promete, como permitir até rodar sem óleo (kkk) Eu tbm já usei, e não sei se foi psicológico, mas no EX A3 sentia q ele trabalhava melhor com Militec, mais "suave", ehhehe Hoje não uso mais pq to usando o aditivo do póoprio óleo (post anterior), e como troco óleo apenas 1 vez por ano (pq não chego a rodar suficiente pra trocar por km), to apenas na segunda troca do S3.. ehehhe

[]s,