Canister

mz2rick

Novato
Bom pessoal, pesquisei bem nos topicos existentes e vi algumas coisas relacionadas ao canister porem nada em especifico...
Bom, é o seguinte... por algumas vezes eu (sem saber das consequencias) antes de viajar abastecia o carro e pedia para o frentista encher o tanque e tirar o ar para caber mais alguns litros (hehehhe :doido: )
bom, meu carro esta tendo uma certa variação na aceleração, as vezes quando paro no semafaro ele sobe pra 1300 do nada mesmo com o motor ja aquecido...e tambem em alguns momento quando tenho q parar o carro e desengato para por em ponto morto ele cai a rotacao sozinho...

com relacao ao 1º sintoma me disseram ser o canister, e eu suspeito que possa ser consequencia do 2º tambem... alguem sabe como testar se o defeito é de fato nele? alguem ja teve de trocar ou fazer alguma manutenção?

abs!
 

della

Membro
mz2rick disse:
Bom pessoal, pesquisei bem nos topicos existentes e vi algumas coisas relacionadas ao canister porem nada em especifico...
Bom, é o seguinte... por algumas vezes eu (sem saber das consequencias) antes de viajar abastecia o carro e pedia para o frentista encher o tanque e tirar o ar para caber mais alguns litros (hehehhe :doido: )
bom, meu carro esta tendo uma certa variação na aceleração, as vezes quando paro no semafaro ele sobe pra 1300 do nada mesmo com o motor ja aquecido...e tambem em alguns momento quando tenho q parar o carro e desengato para por em ponto morto ele cai a rotacao sozinho...

com relacao ao 1º sintoma me disseram ser o canister, e eu suspeito que possa ser consequencia do 2º tambem... alguem sabe como testar se o defeito é de fato nele? alguem ja teve de trocar ou fazer alguma manutenção?

abs!

Rick,

Nunca ouvi dizer que o canister causasse estas falhas, mesmo pq ele não tem relação direta com a injeção, serve apenas como "reaproveitador" dos vapores gerados pelo combustível, não permitindo que estes vapores saiam para a atmosfera...

O certo a fazer é você passar um VAG no seu carro e ver quais são as falhas...
 

mz2rick

Novato
della disse:
mz2rick disse:
Bom pessoal, pesquisei bem nos topicos existentes e vi algumas coisas relacionadas ao canister porem nada em especifico...
Bom, é o seguinte... por algumas vezes eu (sem saber das consequencias) antes de viajar abastecia o carro e pedia para o frentista encher o tanque e tirar o ar para caber mais alguns litros (hehehhe :doido: )
bom, meu carro esta tendo uma certa variação na aceleração, as vezes quando paro no semafaro ele sobe pra 1300 do nada mesmo com o motor ja aquecido...e tambem em alguns momento quando tenho q parar o carro e desengato para por em ponto morto ele cai a rotacao sozinho...

com relacao ao 1º sintoma me disseram ser o canister, e eu suspeito que possa ser consequencia do 2º tambem... alguem sabe como testar se o defeito é de fato nele? alguem ja teve de trocar ou fazer alguma manutenção?

abs!

Rick,

Nunca ouvi dizer que o canister causasse estas falhas, mesmo pq ele não tem relação direta com a injeção, serve apenas como "reaproveitador" dos vapores gerados pelo combustível, não permitindo que estes vapores saiam para a atmosfera...

O certo a fazer é você passar um VAG no seu carro e ver quais são as falhas...

Ok Della Valeu!!
meu VAG chegou mias ainda nao tive tempo de usá-lo... amanaha acho q consigo nunca usei antes vamos ver se aprendo ehehe
Valeu!
 

ThiagoF

Membro
isso ai que flou acho dificil ser o canister brother
mais se encher e tirar o ar dentro eh bem provavel que ao inves de ir so gases entre combustivel no canister ,..se realmente entrou ja era.. combustivel liquido fode o carvao ativado que tem dentro
 

Cotoneti

Novato
o canister do meu A3 está desligado, já comprei o carro assim, interfere no funcionamento do veiculo ou não, gostaria que alguém me respondesse
 
Topo