Cambio Travado

totolati

Novato
Lá vou eu com mais problemas no carro, e confesso que to quase desistindo de ficar com ele.

Uns 10 meses atrás meu carro deu problema no cambio, simplesmente fazia as marchas ré, neutro, mas andando o carro não saía da primeira.
Como ainda estava na garantia, foi ''arrumado'' por uma empresa que trabalha com AT.

Acontece que o problema voltou, muito menos frequente, mas voltou, e principalmente quando o carro é usado em trajetos longos ou demorados.
Simplesmente o carro não sai da primeira marcha.

Até esses dias eu axei que tinham consertado o cambio, até ver alguns relatos que o cambio dá esse sintoma quando está em modo de emergencia, isso procede?

Outros dizem que pode ser o nivel de óleo do cambio, ou até mesmo sujeira.
Li também que pode ser a temperatura do óleo, que sobe demais e o cambio entra em emergencia.

Eu nesse momento não tenho condição financeira de mandar o carro pra uma empresa que trabalhe com cambio automatico, ate mesmo pelo fato de axar q fui enganado quando ''consertaram'' a primeira vez.

Se alguem puder me dar uma ajuda ou um esclarecimento..
 

russo

Novato
O meu tb faz isso, o câmbio ja foi todo revisado e o óleo é novo e original. Acontece com mais frequencia quando estou no trânsito pesado com trejeto demorado. Se desligar o carro e ligar de novo ele volta ao normal mas logo em seguida acontece de novo mas se o carro ficar desligado uns 10 minutos depois ele não trava mais. To desconfiado que pode ser esse lance da temperatura do óleo que o câmbio entra em emergência. Vou dar uma olhada nisso essa semana e se resolver eu te dou um toque.
 

Northon

Membro
leva de volta na empresa antiga e mostra os sintomas
vc tem o orçamento doq fizeram anteriormente?
pode ser óleo e solenoides, o que o VAGCOM diz?
 

totolati

Novato
o problema é que eu fui parar lá por intermedio da revenda.
Eles ''cobraram'' da revenda um valor de 2.500,00 +-, nao lembro o valor exato, mas eu tenho um recibo que peguei uma copia.

Sei lá, nao acredito que o cambio estrague tão fácil e em tão pouco tempo se o mesmo fosse consertado.

Meu problema é financeiro, eu já estou com problema na turbina e possivelmente mais coisas, pois tem vazamento de óleo e o motor parece meio cansadao.
Agora volta esse lance do cambio, só pra uma empresa abrir uma caixa automatica já vai uma grana alta.

Resumindo, no momento eu não posso ficar mandando em oficinas, mas não quero terminar de estragar o carro.

Maré de azar..
 

Northon

Membro
faz qto tempo que vc comprou o carro?

corre atrás de um advogado e veja teus direitos, a revenda tem que dar garantia de 90 dias, tá lá no código de defesa do consumidor

qualquer coisa, posso lhe assessorar juridicamente
 

chedid

Administrador
90 dias de v´cios aparentes, os ocultos (aqules que não se apresentam na hora, mas já estão existentes, tipo uma peça indo pro saco) é 90 a partir do momento que vc descobre o vício
 

totolati

Novato
comprei o carro faz 1 ano já.

Eu tinha um celta, e mudar prum a3 mesmo ''manco'' é uma diferença absurda.

O carro ja deu muito problema e nao para mais..
Cada hora é uma coisa diferente.

Eu sou cuidadoso com o carro mas agora o aperto é financeiro.
 

russo

Novato
No meu eu resolvi o problema, era o radiador de aluminio que fica em cima do câmbio que não estava refrigerando o óleo
 

douglas83

Membro
po mano vou te dar uma dica mais um gatilho pra quebra teu galho enquanto tá sem dindin, vamos lá, como o carro é automático, seu radiador possuepassagem de óleo, que serve, pra resfriar o óleo da caixa, bota a ventuinha pra fucionar direto, teu carro vai trabalhar mais frio em consequência a caixa tb, então ela não deve mais apresentar esse defeito. Assim q tiver dinheiro troque o óleo da caixa, limpe a peneira dela, existe grandes chances q seu problema seja resolvido.
 
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