Cambio Tiptronic A3 turbo

Pessoal sera que podem me ajudar, pois o meu cambio quando o carro esta frio da 3 para 4 entra no neutro e não engata a 4ª marcha, porem se pisar bem de leve ele troca, mas apos estar quente o carro não tem problema algum. Passei pelo scanner e acusou temperatura, me falaram que poderia ser o sensor de temperatura do oleo da caixa, pois pelo que percebi no scanner a temperatura do oleo da caixa estava bem abaixo da temperatura do carro. Me duvida é o seguinte será que tem (caso tenha esse sensor) a haver com esse sensor ou seria as solenoides. Obrigado desde ja. Obs. também na troca de marchas manual ocorre o mesmo defeito.

Obrigado Marinho pela informação, irei verificar o nível e assim mesmo irei trocar o fluido. Caso seja a solenoide teria que trocar o conjunto inteiro ou apenas a que faz a troca para 4 marcha (se tiver uma que faça isso)?

Cleiton Cezar disse:
Obrigado Marinho pela informação, irei verificar o nível e assim mesmo irei trocar o fluido. Caso seja a solenoide teria que trocar o conjunto inteiro ou apenas a que faz a troca para 4 marcha (se tiver uma que faça isso)?

sim esiste uma que faça essa função ..
se não me engano são duas .. hahahahah ....

mais não compensa comprar só uma pois uma solta na CC a masi barata é 300 reais ..
o kit completo tu paga 1200 a 1800

se compra uma só , corre risco de outras virem a dar avarias .. ai já sabe .. + mão de obra + óleo . + uma solenoide...

indico a compra do kit ....

Obrigado Marinho pela dica, irei pesquisar o valor desse kit, e provavelmente troca-lo. Assim que tiver feito o serviço posto aqui o resultado.

Cleiton Cezar disse:
Obrigado Marinho pela dica, irei pesquisar o valor desse kit, e provavelmente troca-lo. Assim que tiver feito o serviço posto aqui o resultado.
fico no aguardo .. esse kit consigo por 1,8 com procedencia ...
quais quer peça tiver dificuldade entra em contato