Bom dia galera, vou fazer um breve relato do meu problema pra ver se vocês podem me ajudar.
Agradeço desde já.
Tenho um Golf GTI que apresentou problema na turbina final do ano passado. Por ter outro carro pra uso diário, resolvi não gastar pra arrumar na época e encostei o carro. Recentemente negociei e vendi o carro que estava a um amigo meu que iria dar manutenção. Foi colocado uma turbina nova, porém quando saímos pra testar apareceram problemas no câmbio.
O carro ficou uns 7 meses parado porém, antes de parar, tudo funcionava normalmente. Agora ele dava tranco ao trocar de marcha e a 5ª nem entrava. Após alguma pesquisa, conversa com amigos e mecânicos, trocamos o kit de solenoides (eu já havia colocado só 1 solenoide usado há uns 2 anos e resolveu o problema na época). Pelo que foi dito 1 solenoide estava queimada e as outras apresentavam até sinal de ferrugem.
Após instalado o kit o mecânico saiu pra testar o carro e aparentemente os problemas diminuiram, mas não sumiram. Eu não andei no carro mas pelo que o mecânico informou, ainda existe um tranco bem leve pra trocar as marchas, porém pra entrar a 3ª o tranco é muito forte e a 5ª continua não entrando. Agora então será preciso abrir o câmbio pra encontrar o problema. Mas ele já adiantou que provavelmente precise trocar o kit de discos ou master kit (não sei se é um ou outro ou a diferença entre os 2). Ele nos disse que pelo carro ter ficado tanto tempo parado e o óleo não circulando, ficando só em um certo nível é que deu esse problema.
Aí que ficou minha dúvida. Existe mesmo a possibilidade de ter dado esse problema mecânico pelo carro ter ficado parado? A solenoide eu imaginei ter que trocar, por ser um sensor eletrônico, porém os discos eu não esperava.
Acabou que fugiu um pouco do nosso orçamento, que esperávamos gastar entre 2 e 2,5 mil com as solenoides. Agora a mão de obra pra abrir o câmbio fica em 1,5 mil e se tiver que trocar o kit, o mecânico disse ficar em torno de 2 mil de peça, ou seja, 3,5 a 4 mil a mais do orçamento.
E se for pra importar essas peças, é vantagem? Onde encontrar, ebay?
Quem puder ajudar, ficarei muito grato.
Valeu galera.
Agradeço desde já.
Tenho um Golf GTI que apresentou problema na turbina final do ano passado. Por ter outro carro pra uso diário, resolvi não gastar pra arrumar na época e encostei o carro. Recentemente negociei e vendi o carro que estava a um amigo meu que iria dar manutenção. Foi colocado uma turbina nova, porém quando saímos pra testar apareceram problemas no câmbio.
O carro ficou uns 7 meses parado porém, antes de parar, tudo funcionava normalmente. Agora ele dava tranco ao trocar de marcha e a 5ª nem entrava. Após alguma pesquisa, conversa com amigos e mecânicos, trocamos o kit de solenoides (eu já havia colocado só 1 solenoide usado há uns 2 anos e resolveu o problema na época). Pelo que foi dito 1 solenoide estava queimada e as outras apresentavam até sinal de ferrugem.
Após instalado o kit o mecânico saiu pra testar o carro e aparentemente os problemas diminuiram, mas não sumiram. Eu não andei no carro mas pelo que o mecânico informou, ainda existe um tranco bem leve pra trocar as marchas, porém pra entrar a 3ª o tranco é muito forte e a 5ª continua não entrando. Agora então será preciso abrir o câmbio pra encontrar o problema. Mas ele já adiantou que provavelmente precise trocar o kit de discos ou master kit (não sei se é um ou outro ou a diferença entre os 2). Ele nos disse que pelo carro ter ficado tanto tempo parado e o óleo não circulando, ficando só em um certo nível é que deu esse problema.
Aí que ficou minha dúvida. Existe mesmo a possibilidade de ter dado esse problema mecânico pelo carro ter ficado parado? A solenoide eu imaginei ter que trocar, por ser um sensor eletrônico, porém os discos eu não esperava.
Acabou que fugiu um pouco do nosso orçamento, que esperávamos gastar entre 2 e 2,5 mil com as solenoides. Agora a mão de obra pra abrir o câmbio fica em 1,5 mil e se tiver que trocar o kit, o mecânico disse ficar em torno de 2 mil de peça, ou seja, 3,5 a 4 mil a mais do orçamento.
E se for pra importar essas peças, é vantagem? Onde encontrar, ebay?
Quem puder ajudar, ficarei muito grato.
Valeu galera.