Cambio tip falhando

jefersong

Membro
Bem meus amigos venho para tentar ajudar um vizinho com problemas no tip dele. Ele veu me falar que o carro dele está travando em 3° e quando ele força o carro reduz para 1° e eu acho que está caindo ma emergencia, pois o carro faz as trocas com+- 6000 de giro ai sim troca as marchas. ele já foi em tres mecanicos que passaram o aparelho e disseram que não está acusando nada e dois falaram que está com problema de pressão. Já ia esquecendo o carro dele é um 180 2002 com +- 120.000 KM.
 

mohaully

Membro
Grande parte (grande mesmo... acho que mais de 90%) dos problemas nos cambios automaticos e tip são as solenóides... mand ele levar numa especializada em cambios automaticos... por dedução, por aqui, é muito dificil... esse cambio prum mesmo problemas tem varias causas
 

russo

Novato
Eu tive um GTi que deu um problema semelhante. Só trocava de marchas no corte de giro. Foi trocado o Master Kit e feito uma retifica no conversor de toque. O ideal é levar o mais rápido possivel para alguma loja especializada em câmbio automático para fazer um diagnostico porque o cambio pode travar de vez e não engatar mais nada.
 
Soleníodes sem chance de erro. O câmbio não consegue engatar a marcha acima (2ª ou 3ª) e por isso reduz de volta pra primeira, ou acima de 6000rpm (em 1ª a 40km/h) o programa aceita engrenar a 4ª e continua normalmente.

Já que vai mexer vale a pena trocar o master kit dos disco de composite também, e o óleo, claro. Pois a vida útil do conjunto já está no talo com os 120k km.
Valor do serviço com peças e M.O especializada deve beirar os R$ 5000,00
Nos mantenha informados!
 
Topo