cambio stronic dando tranco

Boa noite, estou a 2 meses com um a3 sedan 1.4t 2014 com 19mil km, e o cambio começou a dar trancos após ligar o carro e mudar a alavanca de cambio do P para R ou D/S, estou bem preocupado com isso.

viniciusst

Membro
que nível é esse tranco? um leve solavanco é normal quando se engata do N pro D ou do P para o R ou do N para R, mas bem suave.

meu caro amigo
o meu começou com um pequeno tranco e um dia, como reportei em um dos tópicos sobre cambio, o carro depois de rodar 50km , parou de marcar as marchas no painel e em seguida agarrou na terceira . Meu mecânico dizia que não era nada porque quando o problema aparecia, passados alguns minutos voltava ao normal
Resumindo, levei na autorizada que classificou o defeito e trocou a embreagem ficando zerado.
Valor do concerto R$ 10.000,00.
Sorte minha que o carro estava na garantia.
Se conselho vale, não deixe a coisa andar não. Procure logo quem entenda porque o preço fora da autorizada é bem menorssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.
Boa sorte, pq vai dar tudo certo sem todo esse gasto exagerado.

monte

Membro
Outro detalhe, por acaso vc não esta parando o carro e travando ele apenas no P, sem puxar o freio de mão? Soltando assim todo peso do carro em cima do cambio? Se estiver fazendo isso, com certeza é esse o problema do tranco, alem de ser um veneno para o cambio. O certo é parar o carro, engatar o N, puxar o freio de mão, e só após isso vc colocar o P.

Agora se mesmo assim der os trancos, ai melhor é ir fazer um diagnostico antes que piore, pois pode ser problema nas embreagens mesmo.

Abraço