[Cambio S-Tronic Audi A7]

igortex_df

Membro
Boa tarde amigos do Fórum sou relativamente novo por aqui e mais observo e absorvo o conhecimento dos amigos, porém estou com um problema que está me deixando de cabelo em pé:

Possuo um Audi A7 2012 e o mesmo estava normal, e de repente aparece no painel a seguinte mensagem: "Deficiência na Caixa" Pode continuar a circular" e o carro está andando normalmente, sem trancos, sem alterações na transmissão somente a bendita mensagem.Quando fui passar o scanner antes de ir até a autorizada Audi me informaram o Seguinte [Erro P0830 ] e um outro pelo VCDS que foi o [P0179].

Gostaria de saber se algum forista já passou por isso ou saberia me dizer o que pode ser , pois acredito que seja besteira pois o carro tem apenas 30mil KM e não ando como cupim de aço !

Desde Já agradeço a ajuda !!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Você tem o scanner vcds? Seria bom postar o Log completo que o vcds gera

Sent from my XT1572 using Tapatalk

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
igortexx disse:
Não possuo mas estarei tentando obter o log completo e posto aqui ! mas de antemão muito obrigado !
Imagina. Estamos aqui pra ajudar! No aguardo do seu Log.

Sent from my XT1572 using Tapatalk

Reinaldo.a3

Membro
Sugiro o seguinte :

1. Salve o log completo de erro;
2. Limpe o log ;
3. Passe o scaner novamente depois de rodar digamos uns 10km com o carro. Caso o mesmo erro persista então vamos assumir que há de fato uma falha no carro ;

Como dito anteriormente é importante colocar aqui o log completo do VCDS.
Ja antecipando, segue o link com os codigos de falha : http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Category:Fault_Codes

Abcs e boa sorte!

igortex_df

Membro
ReinaldoDiasA3 disse:
Sugiro o seguinte :

1. Salve o log completo de erro;
2. Limpe o log ;
3. Passe o scaner novamente depois de rodar digamos uns 10km com o carro. Caso o mesmo erro persista então vamos assumir que há de fato uma falha no carro ;

Como dito anteriormente é importante colocar aqui o log completo do VCDS.
Ja antecipando, segue o link com os codigos de falha : http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Category:Fault_Codes

Abcs e boa sorte!

Ivan, infelizmente não conheço nenhum amigo do forum aqui de Brasilia que tenha o VCDS , a vez que passei foi em uma oficina e me cobraram R$ 120,00 e quando voltei lá me pediram R$ 200,00 para fornecerem o Log. Fui em uma loja renomada de cambio o mecanico Tulio (super prestativo) passou um scanner launch autobook scan e ele achou o erro 08030 (confesso que não sei se é correta essa leitura) e ele verificou o sensor do pedal do freio e disse que o mesmo havia queimado, substituimos fizemos a limpeza dos codigos de falha e o carro ficou OK . Mas hoje cedo ao sair de casa o mesmo erro voltou !!!

Enfim se alguem conhecer o pessoal aqui de Brasilia para passarmos o VCDS e me dar essa ajuda !!! eu serei muito grato !

brother eu tenho vcds se tu quiser posso lhe emprestar, envio pelos correios e vc me manda de volta. so arcar com os custos do envio nao tem problema. estamos aqui para ajudar-nos

a minha e vag com 12.12 ja vai com o cd do software.