Cambio S-tronic, a3 Sedan 15/15

Câmbio S-tronic: comprei um a3 Sedan recentemente e to percebendo algo estranho no câmbio, às vezes ele passa as marchas muito rápido como é o normal, só que em algumas ocasiões está demorando um pouco, mesmo o câmbio no D ele chega aos 3mil giros de rotação, estou preocupado já que li relatos que ele vai no máximo aos 2mil giros para efetuar uma troca de marcha, alguém já prestou atenção nisso?? É normal ele fazer isso???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DrekTo

Novato
Se no D voce pisar mais rapido, ele vai trocar quase nos 3000...
Se pisar mais suave, troca nos 2100... 2200...
 
DrekTo disse:
Se no D voce pisar mais rapido, ele vai trocar quase nos 3000...
Se pisar mais suave, troca nos 2100... 2200...
.

Então o carro está normal? Não preciso está em um aclive, basta só acelerar mais rápido que é normal ir até os 3000 giros?? Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DrekTo

Novato
Exato... se pisar mais rapido ele entende que voce quer fazer uma ultrapassagem ou algo do tipo e vai te dar.outro.modo de conducao, pouco mais esportivo...
Pé leve, aceleracao suave entende que voce esta de boa, vai visar consumo... ou seja, troca em 2100..2200.... 60km/h vai estar em 6...

Fa o teste.. em D, enfia o pe ate o.fundo e segura pra ver as trocas como vao ser..
 

jo.barbosa

Novato
No meu também já percebi essas trocas, mas foi por ter dado uma pisada "um pouco mais pesada"... Se pisar no fundo as trocas vão lá pelos 5000-6000 giros...

Na minha percepção é normal...
 
Pisando acho normal, agora o meu mesmo na lenta as vezes o contra giro sobe e é como se o carro estivesse rebocando outro, e ainda escuto as engrenagens do câmbio, principalmente nas reduzidas. To arrependido de ter comprado o carro, só está com 900km rodado, segunda feira vou levar na css para ver o diagnóstico mecânico que vão dá.
 

merotti

Membro
Esses problemas com carros "caros" são complicados. Da até pra entender quando a galera compra um Corolla brochante, sabe que dificilmente vai ter dor de cabeça.

A frustração em pagar 100k em um carro e ele dar esses problemas com tão pouco tempo deve ser imensa.
 

merotti

Membro
O que eu mais vejo por ai é gente mal tratando câmbio automático, a galera tira do P e coloca no D de forma tão bruta, é muito desnecessário, e ainda acelera sem a marcha ter engrenado ainda, dando um pulinho quando finalmente entra. Fora também as pessoas que deixam todo o peso do carro em cima do câmbio, gente que para o carro, coloca no P e nem puxa o freio de mão (inclusive em ladeiras).

O certo é parar o carro, jogar no N, puxar o freio de mão, tirar o pé do freio, pisar no freio novamente e aí sim colocar no P.

Coisas assim são simples e vão garantir que seu câmbio dure muito mais tempo.
 
não podemos comprar um A3 a um corolla em gente .. corolla perde e perde feio kkkkkkkkk :D
leve o veiculo a um profissional caso pense que tenha algo estranho ..

a transmissão troca de marcha de acordo a sua aplicação no pedal do acelerador ... dependendo também da pista .. se estiver em aclives etc ele vai dar uma segurada ..
 
Topo