Cambio na estrada..

BODYGLOVE

Novato
rapaziada..srugiu uma duvida pois li em algum lugar que se deve andar em 3 ou 4 na estrada..

eu só dirigo com o D na estrada e na cidade..dificilmente uso a 1,2,3..

agora veio a duvida..qual o melhor rendimento na estrada?digo pra atingir a velocidade mais rapido,é deixar no D e ir embora ou deixar no 3?

abcs

kellerson

Novato
cara nunca se usa os números no cambio automático :D
eles apenas servem pra quando se esta carregado, tipo com reboque,
barco, moto atras, puxando outro carro
ai ela apenas não deixa mudar de marcha. exemplo
se coloca no 1 ele não mudara para a segunda, e coloca no dois ele vai trabalhar apenas em 1 e segunda
não mudando pra terceira, as vezes como um freio motor e outra pra controle de velocidade.
mas de ficar mudando por ali e besteira o cambio trabalha de acordo com a precisão do piloto :D.
o amigo raphaelmgm deu uma boa explicação sobre isso aki
de uma olhada viewtopic.php?f=7&t=1130
se mudar por ali vc acabara danificando o seu cambio :D
a nao ser que seu coche seja tiptronic :D

jaltinier

Plantonista
Bodyglove..vc deve usar 3 quando estiver subido uma serra...no mais sempre deixe no D...quando se está na cidade dizem para usar no 3..pois dificilmente se passará de tal marcha...mas eu sempre uso o carro no D

abraço

BODYGLOVE

Novato
exato..a minha duvida era exatamente essa..subir a serra..

estava eu subindo a serra um tempo atras,vindo de Guaratuba-PR..e estava com o cambio no D..

cara..o carro nao ia..nao subia nem a pau ..hahah..parecia que tava amarrado..

por isso a minha duvida..era o que eu imaginava..pra subir a serra colocar no 3..

valeu..abraçao a todos..

roxo

Moderador
Meus caros,

nada contra cambio automaticos ..... e eu mesmo sou leigo nesse troço, peguei um land rover e quase nao saio do lugar rssrsrrsrss ... mas que a sensação e dirigibilidade do manual é foda ... haaaa isso é .... no caso da serra eu diria: "Tome reduzida" e tchau

iuribritto

Novato
não vejo muita necessidade de ficar usando o 2 3 4 5 ou 6 uhauhauha. Brincadeiras a parte tudo vai da forma que vc acelera, se precisar de forma aperta um pouco e que ele reduz e vai de boa. Travar o carro em 3 só vai fazer vc em cidade , talvez gastar mais combustível e nunca te dará mais conforto. Nào vejo a necessidade. Agora subindo a serra, ai sim acredito que seja interessante.