Cambio manual a3 180 troca de oleo

HPTURBO

Novato
Galera, beleza, sou novo no fórum e espero estar fazendo esse tópico certo!

Procurei e nao achei nada sobre os a3 com cambio manual, então vou passar o que aprendi e espero ajudar!

Como muitos comprei meu a3 180 2001 cambio manual tem 1 mês, estou fazendo a a troca dos fluidos e o cambio foi um deles.

O oleo correto e realmente o 75w90
Utiliza menos de 2 litros de oleo, algo em torno de 1,8lts aí já vaza pelo bujão.

E a informação principal existem dois bujões, o para dreno e o de nível por onde se completa o oleo!

Retire o protetor de cárter e já Vera um bujão na parte inferior do cambio e o de entrada fica no meio da face dianteira do cámbio, completar de oleo até vazar, aí o nível esta correto!

Meu cambio estava arranhando de 1 para 2 marcha, fiz essa troca e zerou!

Espero ter ajudado

gsb89

Membro
Boa!

Sim, geralmente (já vi carros da ford) câmbio usa esse 75w90.

Agora de que marca, e qual especificação vc comprou?

Não vou fazer isso agora, mas só pra deixar anotado. O meu arranha da 2a pra 3a, e a 5a as vezes é mais difícil de entrar. Não sei se é trambulador ou fluido já na hora de trocar (os de câmbio manual geralmente são ditos como "longa vida" onde não necessitaria troca, masss).

Valeu

HPTURBO

Novato
desculpe da demora só hoje vi que não tinha marcado o post para acompanhar!

então a marca nao lembro, não paguei caro fui nessas casas do "rei do óleo" e o cara me indicou e confirmou a viscosidade sendo 0 75w90!
teve uma loja que queria me cobrar 190,00 no litro mais a mão de obra, e nesse cara paguei 90,00 colocado ficou ótimo já tem uns 5 meses e tá normal!

quanto a vida longa não cai nessa não, pois o óleo tem vida útil e como nosso cambio utiliza pouquíssimo óleo ele deve se deteriorar mais rápido!

minhas marchas também estava arranhando para entrar a ré, mas o problema estava na alavanca seletora do cambio os parafusos estavam soltos então não tinha precisão no engate, verifique se o seu problema não é também isso!

quanto ao óleo vale trocar antes que perca o cambio!

HPTURBO

Novato
gsb89 disse:
Boa!

Sim, geralmente (já vi carros da ford) câmbio usa esse 75w90.

Agora de que marca, e qual especificação vc comprou?

Não vou fazer isso agora, mas só pra deixar anotado. O meu arranha da 2a pra 3a, e a 5a as vezes é mais difícil de entrar. Não sei se é trambulador ou fluido já na hora de trocar (os de câmbio manual geralmente são ditos como "longa vida" onde não necessitaria troca, masss).

Valeu
desculpe da demora só hoje vi que não tinha marcado o post para acompanhar!

então a marca nao lembro, não paguei caro fui nessas casas do "rei do óleo" e o cara me indicou e confirmou a viscosidade sendo 0 75w90!
teve uma loja que queria me cobrar 190,00 no litro mais a mão de obra, e nesse cara paguei 90,00 colocado ficou ótimo já tem uns 5 meses e tá normal!

quanto a vida longa não cai nessa não, pois o óleo tem vida útil e como nosso cambio utiliza pouquíssimo óleo ele deve se deteriorar mais rápido!

minhas marchas também estava arranhando para entrar a ré, mas o problema estava na alavanca seletora do cambio os parafusos estavam soltos então não tinha precisão no engate, verifique se o seu problema não é também isso!

quanto ao óleo vale trocar antes que perca o cambio

Compra o motul 75w90 sintético, ou pode ser o original mesmo direto da css vw ou audi. Troquei do meu e também notei uma melhora grande nas trocas de marcha.

Dois litros dá e sobra um pouco para eventualidade ainda... Eu troquei o óleo do câmbio em loja, mas foi TÃO SIMPLES que fiquei com raiva de ter pago por isso...

HPTURBO

Novato
victorarrabal disse:
Dois litros dá e sobra um pouco para eventualidade ainda... Eu troquei o óleo do câmbio em loja, mas foi TÃO SIMPLES que fiquei com raiva de ter pago por isso...
E verdade, quando vi também pensei que poderia ter feito, so nao fiquei bravo pois nao gastei muito! E pau o gato para trocar kkkkk