Skyhawk
Novato
Olá amigos,
O meu iniciou um problema que é o seguinte. Quando ele está frio, mantém somente na 1 e 2 marchas. Tenho que esperar esquentar uns minutos até a temperatura elevar e depois ele trabalha o cambio normalmente e perfeitamente.
Com o VAG que recebi hoje, fiz a leitura e o código apresentado é:
652 - Gear Monitoring
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
Pesquisando os erros encontrei:
Possible Causes
Automatic Transmission Fluid (ATF) Level not OK
Vehicle Speed Sensor (G68) dirty/faulty
Impulse Wheel dirty or Installation faulty
Gearbox Speed Sensor (G38) dirty/faulty
Impulse Wheel dirty or Installation faulty
Multi-Function Switch (F125) faulty (but not detected)
Clutch or Valve Body faulty
Automatic Transmission Fluid (ATF) Pump faulty
Possible Solutions
Check Automatic Transmission Fluid (ATF) Level
Check/Clean/Replace Vehicle Speed Sensor (G68)
Check/Clean/Replace Gearbox Speed Sensor (G38)
Check/Replace Multi-Function Switch (F125)
Check/Replace Clutch and/or Valve Body
Alguém teve essa experiência e solucionou de forma correta e direta?
Eu penso que verificar os sensores relatados na falha acima seria a solução, porém gostaria se alguém pudesse informar aonde localizo tais sensores no cambio, ou se há um diagrama dos componentes desse cambio para explorar, tipo uma visão explodida do cambio e tals.
Claro que algum mecânico vai dizer que tem que analisar e depois vai querer trocar válvulas, etc etc etc. $$$
Toda informação à respeito será bem-vinda!
Obrigado
O meu iniciou um problema que é o seguinte. Quando ele está frio, mantém somente na 1 e 2 marchas. Tenho que esperar esquentar uns minutos até a temperatura elevar e depois ele trabalha o cambio normalmente e perfeitamente.
Com o VAG que recebi hoje, fiz a leitura e o código apresentado é:
652 - Gear Monitoring
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
Pesquisando os erros encontrei:
Possible Causes
Automatic Transmission Fluid (ATF) Level not OK
Vehicle Speed Sensor (G68) dirty/faulty
Impulse Wheel dirty or Installation faulty
Gearbox Speed Sensor (G38) dirty/faulty
Impulse Wheel dirty or Installation faulty
Multi-Function Switch (F125) faulty (but not detected)
Clutch or Valve Body faulty
Automatic Transmission Fluid (ATF) Pump faulty
Possible Solutions
Check Automatic Transmission Fluid (ATF) Level
Check/Clean/Replace Vehicle Speed Sensor (G68)
Check/Clean/Replace Gearbox Speed Sensor (G38)
Check/Replace Multi-Function Switch (F125)
Check/Replace Clutch and/or Valve Body
Alguém teve essa experiência e solucionou de forma correta e direta?
Eu penso que verificar os sensores relatados na falha acima seria a solução, porém gostaria se alguém pudesse informar aonde localizo tais sensores no cambio, ou se há um diagrama dos componentes desse cambio para explorar, tipo uma visão explodida do cambio e tals.
Claro que algum mecânico vai dizer que tem que analisar e depois vai querer trocar válvulas, etc etc etc. $$$
Toda informação à respeito será bem-vinda!
Obrigado