Cambio Jatco A3 1.8T

TheMaxx68

Membro
Boa noite galera!

Estou com meu A3 1.8T 180cv com problemas no cambio JATCO, infelizmente peguei um carro judiado... estou avaliando após 8 meses de casamento se vale a pena investir numa manutençao ou se é melhor vende-lo no estado.
Confesso que já estou confuso com tanta informaçao dos mecanicos e peço a ajuda de quem possa ter tido experiencias similares.

Vamos lá...
Qdo peguei o carro após 15 dias a trizeta estourou e abriu um buraco na caixa de cambio, o ex-dono bancou a manuteção mas o fez meia boca.
Ficou dando um leve tranco de 2ª para 3ª o mecanico enrolou o suficiente para dizer após a garantia que eram os solenóides e nada mecanico.
meses depois levei a um outro mecanico que me disse que não são os solenoides e sim os sensores de rotação e temperatura do oleo, que precisa abrir e vão seus 3mil de manutenção.

hoje o cambio apresenta os seguintes problemas, entra em emergencia trava na 4ª marcha e só desligando colocando em parking e ligando novamente pra normalizar temporariamente. Está vibrando e o mecanico me disse que pode ser a trizeta.

Isso tudo faz sentido na opinião de voces?

Estou no butanta alguem conhece um local decente mas que não queira um rim junto pra pagar?? rsrs

Sempre fui um apaixonado por Audi, me senti realizado ao compra-lo mas meu sonho acabou virando pesadelo.

é um 2003/2004 que fora esse desastre na transmissão não está zerado mas em bom estado de conservação.
 

gabrielm

Novato
é. te faltou informaçao no início da historia.

trizeta se nao colocar todo o semi eixo novo é certo que vai quebrar...dependendo ainda se tu força muito na saida. roda maior...pode forçar....tem todo o semi eixo la loja allparts.

sobre o cambio. quantos km ta o carro?

o cancer da jatco sao os solenoides...muito, muito dificil ser algum sensor...se ta aparecendo erro no sensor de rotaçao, pode saber que é algum solenoide...nao tem nenhuma marcha demorando pra entrar e encaixando só com 5mil rpm?

sugiro levar num especialista..aqui no clube tem 2 que o pessoal recomenda em sao paulo domingos e o marinho. fala com eles...

outra coisa..tu gastou 3 mil na manutençao da caixa?! pagou caro hein,,,trocaram o oleo e colocaram novo? filtro tambem? eu troquei todo kit solenoide mais os litros do pentosyn mais o filtro e a m.o e nao deu 3 mil.

att
 

TheMaxx68

Membro
Olá Gabriel

o carro tá com 130mil, o erro é o seguinte ele entra em "emergencia" no painel a indicação das marchas acende por completo trocando ele está trocando normal, eu nem curti o carro ainda, nunca dei uma forçada pra valer só estou andando de boa, mas todas trocando de boa as marchas, somente um leve tranco de 2ª pra 3ª, que outro mecanico passou computador e me garantiu que não era mecanico e sim os solenoides.
Se o pessoal aqui puder me indicar alguem decente em SP, pois moro na zona oeste de sp, na Av Francisco Morato levei num cara que já disse logo de cara que tinha que fazer o cambio completo e era 7mil... nao consigo crer que é o caso.
3 mil é o que o ultimo mecanico disse que poderia gastar para deixar ok. o oleo na primeira manutenção eu mesmo comprei e levei na oficina.

Amo esse carro, amo a marca queria mesmo ficar com o carro, a busca agora é pra uma oficina que manje do assunto mas que não queira um rim meu junto como parte de pagamento :risada:

se algum membro puder me indicar os contatos desses marinho e domingos eu agradeço

abraços
 
Olá Gabriel

o carro tá com 130mil, o erro é o seguinte ele entra em "emergencia" no painel a indicação das marchas acende por completo trocando ele está trocando normal, eu nem curti o carro ainda, nunca dei uma forçada pra valer só estou andando de boa, mas todas trocando de boa as marchas, somente um leve tranco de 2ª pra 3ª, que outro mecanico passou computador e me garantiu que não era mecanico e sim os solenoides.
Se o pessoal aqui puder me indicar alguem decente em SP, pois moro na zona oeste de sp, na Av Francisco Morato levei num cara que já disse logo de cara que tinha que fazer o cambio completo e era 7mil... nao consigo crer que é o caso.
3 mil é o que o ultimo mecanico disse que poderia gastar para deixar ok. o oleo na primeira manutenção eu mesmo comprei e levei na oficina.

Amo esse carro, amo a marca queria mesmo ficar com o carro, a busca agora é pra uma oficina que manje do assunto mas que não queira um rim meu junto como parte de pagamento :risada:

se algum membro puder me indicar os contatos desses marinho e domingos eu agradeço

abraços

The max ..
tranco de 2 para terceira,o mecanico conecto o scanner e e ai nada ? nem um codigo de falha
quando quebro a caixa,le fez o que mandou soldar,ou compro um de desmanche e coloco ai ..
troca de óleo jã fez alguma ?

se ele soldo a caixa , que óleu ele usou, se ele usou fluido errado pode acaba danificando

Isso ai é Simtomas de sólenoide,
se acusar sensor de rotação pode ser as solenoides,
veiculo ligando e demorando a entrar a primeira marcha, sintomas de solenoides.
não tem como te falar nada sem saber o que acusou no scanner ou sem andar no veiculo . só mesmo dar sujestões

de 5 dias da semana 3 to pelo centro de SP, barra funda, casa verde , santa cecilia, conhece ?. kkkkk esses dias fui para em guarulhos, dai fui pra vinhedo, qualquer coisa manda MP

O PROBLEMA DAS TRIZETAS , ESTOU COM UMA SOLUÇÃO EM MÃOS .
HOMOCINETICA COMPLETA PARA CARROS DE ARRANCADA FEITAS SOB MEDIDA . ATÉ 700CV DE POTENCIA EM AÇO FORJADO .
ATÉ UM ANO DE GARANTIA . EIXO IMPORTADO E TRABALHADO NO BRASIL .. JÁ COLOQUEI EM UMA MAREA TURBO 250CV, FAZ 6 MESES E TÁ VIVA KKKK,ISSO PARA VEICULOS DE PASSEIO,IRA DURA UMA ETERNIDADE ATÉ O GUARDA PÓ
521350_475828709151314_67834862_n.jpg

https://www.facebook...63650947&type=1
 

TheMaxx68

Membro
olá, foi feira a troca da carcaça o óleo foi colocado nesse momento depois disso não rodei muito pois depois de pouco tempo começou a dar o erro bem esporádico mas depois foi ficando mais frequente até me levar a pensar em vender no estado...
 
Marinho Transmissões disse:
The max ..
tranco de 2 para terceira,o mecanico conecto o scanner e e ai nada ? nem um codigo de falha
quando quebro a caixa,le fez o que mandou soldar,ou compro um de desmanche e coloco ai ..
troca de óleo jã fez alguma ?

se ele soldo a caixa , que óleu ele usou, se ele usou fluido errado pode acaba danificando

Isso ai é Simtomas de sólenoide,
se acusar sensor de rotação pode ser as solenoides,
veiculo ligando e demorando a entrar a primeira marcha, sintomas de solenoides.
não tem como te falar nada sem saber o que acusou no scanner ou sem andar no veiculo . só mesmo dar sujestões

de 5 dias da semana 3 to pelo centro de SP, barra funda, casa verde , santa cecilia, conhece ?. kkkkk esses dias fui para em guarulhos, dai fui pra vinhedo, qualquer coisa manda MP

O PROBLEMA DAS TRIZETAS , ESTOU COM UMA SOLUÇÃO EM MÃOS .
HOMOCINETICA COMPLETA PARA CARROS DE ARRANCADA FEITAS SOB MEDIDA . ATÉ 700CV DE POTENCIA EM AÇO FORJADO .
ATÉ UM ANO DE GARANTIA . EIXO IMPORTADO E TRABALHADO NO BRASIL .. JÁ COLOQUEI EM UMA MAREA TURBO 250CV, FAZ 6 MESES E TÁ VIVA KKKK,ISSO PARA VEICULOS DE PASSEIO,IRA DURA UMA ETERNIDADE ATÉ O GUARDA PÓ
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Marinho, quanto custa o par?
 

ademar5

Membro
se vc faz tanta questao pelo cambio automatico, vai fundo e faz o servico. agora como vc mora em sao paulo acredito que com 3500,00 vc coloca um cambio manual no seu carro. eu fiz isso no meu, porem nao gastei quase nada pois troquei o meu cambio automatico, que estava bom, pelo manual + mao de obra. agora o meu eh um 150 com cambio 01m. no seu caso vc tera mais dificuldade devido aos 180 virem com ASR. mas o meu carro ficou muito bom, nao tenho o que reclamar.
 
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