Cambio Emergencial - Erro Potenciômetro Borboleta

chedid

Administrador
Uhm, mecânico então né? possivelmente é o sensor de tps (posição de borboleta) ferrado. O PROBLEMA É QUE ele é incorporado ao corpo de borboleta, se for ele tem que trocar a borboleta toda.
Mas primeiro tenta limpar a borboleta, apaga o erro e veja se volta. Se voltar trocar a borboleta!

cambio é automático , hj la pelas 5 hr to indo no mecânico, que o carro ainda ta lá, chegando la vou falar para ele limpar a borboleta e limpa o erro, se volta tenho que so troca a borboleta toda ou so a Sensor posição borboleta - tps ?

abraço

chedid disse:
este sensor de tps, salvo engano, não pode ser trocado....

limpando a borboleta e apagando o erro, se o erro volta , ai vai ter q troca tudo a borboleta ? que para troca esse sensor tem q troca tudo né?

essa borboleta q faz diminuir a potencia do motor na hora da subida ?

chedid

Administrador
Em tese, se não adiantar limpando, tem que trocar todo corpo de borboleta.
O defeito pode diminuir a potencia sim.... mas pode ter outro defeito também!

chedid disse:
Em tese, se não adiantar limpando, tem que trocar todo corpo de borboleta.
O defeito pode diminuir a potencia sim.... mas pode ter outro defeito também!

vlw por ajuda eu chedid :legal: , liguei para ele , ele n tava la q tinha saído com um cliente para compras umas peças, como 5 horas vou lá, falar para ele ver o corpo da borboleta. se o corpo tiver estragado ou muito sujo, ai compeça colocar um novo, que ja diminui o risco de dar mais defeito :D

um corpo novo ta custando uns 600 reais né +- ?

abraço

chedid disse:
acha por menos, eu pegaria um usado em bom estado

brigadãoooooo chedid :valeu: :valeu: :valeu: foi resolvido o problema , foi a 5 horas no mecânico, para falar da peça que era a borboleta, ai cheguei la ele ja tava vendo essa peça para troca, quando ele tiro a borboleta nos ia limpa , mais ele acho melhor colocar outra se não mais para frete podia volta o defeito, ai ele tinha uma la em bom estado usada a peça parecia nova, ai nos trocamos e colocamos na audi , meu o carro fico 10 , melhoro muito a potencia e outra o kick down não tava funcionando , volto a funcionar :D

vlw por ajudar ae chedid , abraços

so vou pegar o carro amanha, que ele vai fazer balanceamento, alinhamento e troca as pastilhas dos freio que ele compro as pastilhas da audi . a pastilha q tava la era nova, mais a marca não era boa.

agora o carro ta zerado :D

chedid

Administrador
Não há o que agradecer! fico feliz de ajudar, é para isso que existe este clube, para amigos! só amigos!