Cambio dando soco-solavanco

pessoal, quero compartilhar minha experiencia nesse problema de cambio dando trancos

Comprei 2 pneus novos e mandei por na frete, mandei fazer alinhamento, balanceamento e cambagem, o "mecanico" me disse q tinha e trocar a bucha da sapata, e realmente precisava mesmo, entao comprei e levei pra ele trocar, pq so assim o carro pegaria alinhamento.
Entao ele fez o serviço, logo q saí da oficina ja notei um barulho estranho, mas achei q fosse dos pneus novos, e realmente fazem um pouco de barulho, mas ai passou uns 30 dias e o barulho q parecia vir do cambio parava qdo eu desenvolvia velocidade, entao com esse tempo q passou, parou o roncado e o cambio começou a dar trancos, principalmente da 2a p 3a marcha, entao fui num mecanico de confiança, ele passou o scanner mas nao acusou nada, pesquisei aqui no forum, e vi varias coisas q poderiam causar esse problema, e entao acabei indo num "especializado" em transmissao automatica, la o ze cueca iniciou com o scanner, q novamente nao acusou nada, entao, como o carro ja tinha quase 60k rodados, resolvi trocar fluido do cambio e verificar o fluido do diferencial, o oleo do cambio estava normal, mas o reservatorio do diferencial estava totalmente seco, sem uma gota sequer de oleo, entao ele pos o oleo novo, e trocou o oleo da transmissao.
Fui embora, mas o problema persistiu. voltei no mecanico de confiança, mas dessa vez, entrou agua no motor pelo cabeçote, entao ele fez uma revisao geral no meu a3, e me disse q verificaria o problema do cambio. Entao qdo eu testei o carro, o cambio estava perfeito novamente, e perguntei a ele o q ele fez p consertar o cambio, e ele me disse q alguem havia afrouxado a base do cambio, por isso ele estava com "defeito". lembrei logo do serviço de alinhamento q mandei fazer, e foi aquele filho de uma puta q nao sabe mexer em bosta nenhuma q quase me da um prejuizo enorme.

Entao pessoal, qdo o a3 de vcs apresentar problema semelhante, comecem verificando os parafusos, bases etc, pois pode afrouxar com o tempo, ou ate mesmo esses mexedores de carros, q se consideram mecanicos fazerem uma merda dessas.
 

leolucena

Novato
Beleza amigão, Tópico perfeito, só queria te pedir um favor, teria como você me dizer mais especificamente aonde estava com os parafusos folgados? Se tivesse como enviar foto ficaria muito agradecido.

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mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Por isso gosto de acompanhar todos os serviços feitos no carro. Se o mecânico não tem passo o torque correto dos parafusos pra não ter surpresas no futuro.
 
leolucena disse:
Beleza amigão, Tópico perfeito, só queria te pedir um favor, teria como você me dizer mais especificamente aonde estava com os parafusos folgados? Se tivesse como enviar foto ficaria muito agradecido.

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irmao, nao sei bem, pois nao estava vendo na hr q ele consertou, mas o mec me disse q era uma base do cambio, vale ressaltar q o mané q mexeu, trocou a bucha da sapata e de alguma maneira ele mexeu nisso.
 

leolucena

Novato
francisco edir vasconcelos disse:
irmao, nao sei bem, pois nao estava vendo na hr q ele consertou, mas o mec me disse q era uma base do cambio, vale ressaltar q o mané q mexeu, trocou a bucha da sapata e de alguma maneira ele mexeu nisso.
Firmeza, vou dar uma verificada nessa base.

Valeu!

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