Cambio barulhando a3 1.8 turbo, 2015

junio90

Novato
Boa tarde, pessoa!
Recentemente adquiri um audi a3 sportback 1.8 turbo, ano 2015. E de uns dois dias pra cá notei um barulho estranho, parecendo uma caixa de ferramentas batendo quando tiro o pé do freio e o carro começa a reduzir. Isso sempre em baixa velocidade. Quando eu peguei o carro, não notei isso, talvez seja pq andava com vidros fechados e som ligado. Ai uns dois dias atrás fui instalar um difusor nele, quando desceu do elevador, acabei que na hora de engatar a marcha, forcei um pouco o cambio pq estava duro no que o carro desceu do elevador, e com isso deu um estalo, mas não sei se isso tem algo a ver já que esse estalo já aconteceu em alguns carros anteriores meus.

alguém já passou por esse problema e conseguiu solucionar? Já ouvi dizer que A3 tem esse problema no câmbio, mas talvez alguém consegue amenizar esse barulho, que por sinal esta muito chato pra quem era acostumado com carro silencioso.
 

AlefRibeiro

Novato
esse carro tem o cambio DQ200 e sim ele é bem problematico, seria interessante levar pra alguem dar uma olhada as vezes onde o cara colocou o difusor pode ta pegando em algum lugar e vibrando, não acho que deva ser o cambio em si, se ta engatando normalmente as marchas e andando direitinho não é o cambio
 
Topo