Cambio Automatico travando.(urgente)

Comprei meu A3 1.8T 150cv 2005 a pouco tempo e viajo muito, o antigo dono fez todas as revisões na Audi, trocas de óleo na km certa, fora manutenção de rotina, resumindo, era bem cuidadoso.

Fiz algumas pesquisas no forum porém não encontrei algum caso parecido com o que esta acontecendo comigo.


Em três viagens que fiz cerca de 250 km depois de iniciada, sempre na média de 120km/h em área de estrada, e em velocidade normal dentro das cidades, quando eu parava em algum semaforo, o cambio dava um leve tranco e ficava trancado em 1 marcha.
Se eu desligo o carro e fico alguns minutos parado ele volta ao normal e na sequencia tranca novamente, se eu paro e fico um bom tempo parado ele volta ao normal por mais tempo.
Notei também que se trancar em 1 marcha e eu acelerar até o limite de giro ele troca a marcha, e nas marchas seguintes tem que ser feito o mesmo, senão não troca.

Notei que se ando dentro da minha cidade, ou cidades próximas, que não precise dirigir nessa média de 150..200 km direto, não acontece esse fato.


Não há nenhuma oficina especializada em cambio automático na minha região(litoral do RS) e estou praticamente parado por causa disso.


Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.
 

raphaelmgm

Novato
eu posso te ajudar sim amigo eu tenho uma oficina especializada em cambios automaticos aqui em curitiba, o seguinte teu carro esta provavelmente com algum problema eletronico, como solenoides, sensores ou coisa do genero ja que vc disse que o antigo dono fazia manutencoes , mas para ter certeza absoluta so mesmo passando o scanner para ver oq acusa, se vc quiser peca para um mecanico que saiba tirar motor, e tirar sua caixa e manda para mim, eu faco servico para todo o brasil inclusive venda de pecas para cambios automaticos de importados, entre em contato comigo que te passo maiores detalhes [email protected] obrigado
 
isto ja aconteceu com meu a3 150cv 2003, por incrivel que pareça este carro entra em modulo de emergencia e trava a primeira ou terceira marcha , no meu caso foi simples graças a deus meu problema era temperatura, reboquei o carro ate oficina e vi que as ventuinhas nao funcionava, ele travou comigo umas quatro vezes , quando ligava o ar condicionado nao travava
 
leofuroserv disse:
depois de solucionado o problema andei com ele uns 7mil km e nao deu pau mais,


Ow, Leo, me diz uma coisa, vc chegou a passar o scanner? deu alguma mensagem de problema na transmissão, ou já acusou que era a temperatura?
abraços
 

jaltinier

Plantonista
galera, dizem que o scanner não indica erro de cambio...

matheus, já exsperimentou completar o óleo do cambio? as vezes está faltando um pouco e é só completar..meu cambio travou só uma vez, quando peguei um transito pesado, depois disso nunca mais...
 

raphaelmgm

Novato
quem disse que scanner nao indica erro de cambio?, e claro que sim desde que seja um scanner apropriado para nossos carros , oq eu uso na minha oficina e o lauch x431 faz 4 anos que tenho e nao tenho do que reclamar, esses dias passei ate em um audi sportback a3 200 cv 2009 so mudei o conector e deu certo, entao amigos como vcs sabem e repito eu sou especialista em cambios automaticos aqui em curitiba o junior ovespeed esteve ate hoje dia 09 aqui na minha empresa aonde ele trouxe os audi e golfs da piazada pra chipar, e ele pode comprovar que tudo oq eu disse aqui e verdade, entao pessoal quando entrar emergencia o mais correto e passar o scanner mesmo desde que seja apropriado pro carro, pois se o mecanico querer usar o chutometro jamais acertara, pessoal me desculpe pela demora das resposta, pq essa semana ta uma loucura sabe como e ne o pessoal quer o carro bom pra sexta eh eh, se tiverem urgencia na resposta mandem pro meu imail [email protected] obrigado
 

raphaelmgm

Novato
sim claro que entra, quando vcs tiverem alguma duvida quando forem ao mecanico peça pra eles passarem o scanner anotem os codigos exatamento como mostra no aparelho ou seja ele fala um numero antes e depois o defeito exemplo: P0 1770 CAMSHAFT POSITION SENSOR, e me passem que eu falo a vcs se pode ser realmente esse defeito, ou se esse codigo apareceu pelo fato de outra peça estar com defeito e acusa ela e mais outras juntas, o certo e zerar tudo no aparelho e rodar com o carro ate voltar o defeito, ai passa de volta e oq acusar tem grande chances de ser ele mesmo
 
meu mecanico disse que passou mas nao aparceu erro, fizemos testes na rua e percebemos que o carro estava esquentando e travava na 1° pelo o que entendi o radiador de oleo passa entre o radiador da agua, ai quando da aquecimento no motor eleva tamebm a temperatura do oleo da caixa .tive sorte e com certeza o problema era esse sim, porque depois nunca mais deu pau,
 

raphaelmgm

Novato
e esse radiador de oleo custuma dar problema mesmo, principalmente dos aspirados e 150 cv dos 180 que e outra caixa e mais dificil dar problemas, mas que bom que resolveu precisando estou a disposiçao de vcs galera, nao acreditem em tudo que falam a vcs sobre o cambio automatico pois existem muitos e muitos picaretas no mercado que nao sao capazes nem de substituir uma peça por outra, quanto mais colocar a caixa no lugar corretamente encaixando o conversor de torque ate o final, qualquer duvida nao hesitem em me perguntar valeu
 

Lucasreis

Novato
Reativando o tópico.
meu carro agora to com a frescura de travar de terceira, seja frio, seja quente, as vezes ta normal,
passa um dia normal e dois dias não, ta foda viu...
ja fiz tudo que eu sei, tiro cabo da bateria e deixo sem por varios minutos e não volta. ligo e desligo meia chave 5 vezes pra resetar e nada.
gostaria de achar uma solução. se aguem souber
 

ademar5

Membro
pode nivel do oleo do cambio baixo e ou oleo nao especificado pelo fabricante.
um amigo meu tava com essa frescura no passat dele, ao substituir o oleo pelo recomendado ficou bao.
 
O A3 do meu irmão depois de quente o câmbio está travando em 1ª marcha, depois de parar por uns 5 minutos o carro volta ao normal e logo em seguida o problema surge novamente.
O velocímetro tem horas que marca a velocidade, dai de repente para de marcar. Reparei que o carro dele tem esquentado um pouco além do normal.
Passei o scanner e não acusou nenhum erro no câmbio somente os seguinte erros:
16519 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1; Heating Circuit
P0135 - 35-00 - Malfunction
16885 - Vehicle Speed Sensor
P0501 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent
 
Opa tenho um radiador de óleo a onde fiz uma adaptação para diminuir o aquecimento do cambio.
$ 200,00


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leofuroserv disse:
isto ja aconteceu com meu a3 150cv 2003, por incrivel que pareça este carro entra em modulo de emergencia e trava a primeira ou terceira marcha , no meu caso foi simples graças a deus meu problema era temperatura, reboquei o carro ate oficina e vi que as ventuinhas nao funcionava, ele travou comigo umas quatro vezes , quando ligava o ar condicionado nao trava
Cambio Automatico depende de varios componentes do carro né!
pra se ter ideia eu ja ouvi falar que um cara se não me engano queimou o modulo dele por causa dos faróis xenon que ele colocou no carro!
 

setubal

Novato
Pessoal estou com um problema, comprei um A3 2001 1.8 T 150cv automatico fazem 8 meses, sexta feira peguei um transito muito caótico em SP e o meu A3 não estav mais trocando as marchas ele engatava em uma delas e ficava, porem percebi que isso so esta acontecendo quando o carro esta no transito parado por muito tempo, na estrada fluindo bem isso nao aconteceu ele trocou as marchas de boa porem qdo fico parado no transito muito tempo ele nao troca mais as marchas o que pode ser???
 

setubal

Novato
Lembrando foi trocado o trocador de calor o flat do cambio mas o problema persiste, o oleo foi trocado tbm com a especificação correta mas o problema persiste.
 
Bom dia!

Gostaria de saber sobre um coisa que acontece no meu carro.

Eu tenho um Honda civic 92 altomatico importado, quando eu ando com o carro ele perde a força leve no mecânico ele disse que é a bomba de gasolina que não está ingetando gasolina direito isso é verdade ou não ?
 
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