Cambio Automatico Tranco De 2 pra 3 marcha

Fala Galera, Blz?

Meu Carro trata-se de uma Audi A3 1.8T 2002 150CV BLINDADO Cambio Automático 5 marchas.

Então, recentemente eu tive um problema com o trocador de calor, que ficou vazando óleo assim que ligava o carro, fiz todas as manutenções após isso, antes disso o meu carro ele dava um leve tranco quando passava de SEGUNDA pra TERCEIRA marcha, após trocar o óleo e fazer a revisão esse tranco se agravou, ele esta mais forte quando troca a marcha, mas é SOMENTE nessas marchas, de resto todas estão impecáveis, fui no meu mecânico, ele me disse que pode ser problema no Corpo de Válvula, Modulo do Cambio ou disco interno no cambio. Mas após pesquisar na internet vi alguns videos que falaram que um simples reparo com scanner funciona pois isso pode ser somente conflito de software do carro, usei o óleo ATF-1 PENTOSIN no cambio, meu mecânico disse que esse seria o ideal, troquei todos os coxim, achando que possivelmente seria isso... O mecânico disse que se for qualquer um dos 3 problemas citados acima o valor de reparo sai mais de 1500$, já aconteceu com alguém de vocês oque eu poderia fazer com o carro? alguma oficina pra me indicar em SP? ou como proceder com o problema??

Obrigado, Um abraço a Todos!!

Vídeo Falando que é apenas uma configuração e nada mais :
https://www.youtube.com/watch?v=7qtLLtCwmkk
 
Topo