Cambio automatico Tip, só troca de marcha quando esquenta

Boa tarde Galera,

Peguei um audi a3, 1.8T 180cv faz uns 6 meses, o carro ta inteiro, nao tem um risco.

Comecei a fazer algumas revisões( que foram uma paulada já...rs) mas faz uns 2 meses que

o cambio começou a dar pepino( automatico TIP).

Vi vários problemas parecidos aqui, no meu acontece o seguinte.

Ligo o carro de manha, ele troca a 1° e 2° marcha de boa, da 2° pra 3° só com 6.000 rpm,

dai ele entra a 4°, assim que o carro diminui a velocidade, ele reduz pra 3° de novo, e novamente só com 6.000 rpm pra voltar pra 4°.

Ele fica fazendo isso ate atingir a temperatura 90°, dai ele para.

Mes passado, ele fazia isso e depois ficava bom o dia todo, era coisa de 2 minutos.

Agora começou a fazer um barulho, uma trepidação, e percebo que acelero ele o giro aumenta e só depois o carro sai do lugar( tipo quando vc queima embreagem em carro manual..)

Alguns falam que é coxim, outros que é solenoide, que é óleo velho, que é disco, que só um cambio novo e etc.... já escutei de tudo no ultimo mês.

Troquei o óleo do cambio( dexron III) vi que alguns comentaram que o óleo não presta mas,
segundo a volkswagem, é o óleo usado nos cambios deles.

Semana passada, cansei de levar em oficinas e levei na volks o carro( a audi aqui em barueri cobra 480,00 so pra olhar o carro, eu falei que se eles me dessem 200 conto eu olharia todos os carros da audi pra eles, pelo resto da minha vida...rs)

Mas enfim, na volks foi constatado 3 defeitos:

ABS - Mandei desmontar o sistema todo e limpar, trocar aneis oring e etc.

Freio motor - O carro toda vez que tiro o pé do acelerado, ele parecia que acionava o freio.(outro mecanico me disse que era conflito do cambio e o ABS)

Comando de troca de marcha - A volks resetou os erros, porém, no outro dia, tava acontecendo a mesma coisa( o que mudou foi que o freio parou de acionar).

Claaaro que não quero gastar 7 mil pra arrumar um cambio mas, o F*** daqui é que ninguem sabe mexer, todos condenam o cambio sem nem olhar o carro.

Alguem tem idéia do que pode ser? ou me indicar alguma oficina em São Paulo pra levar o carro,
não aguento mais ficar andando de oficina em oficina, só de gasolina acho que já gastei uns 800 indo atras de mecanico picareta...daqui a pouco dá o valor de outro audi...rs.

Obrigado a todos pela atenção
 

Northon

Membro
quando vc pos o dexron nao melhorou nada?? parece ser problema de solenoide ai...

mesmo o dexron sendo um veneno pra caixa, ele é pra funcionar, apresenta problema sim, mas num prazo curto, não de imediato

mto estranho o que ocorre com vc

diga de onde vc é pro pessoal q for da tua cidade te recomendar um bom mecanico...

troca uma ideia com o pessoal da rodaksul www.rodaksul.com.br

boa sorte
 
Entao cerealk nao melhorou nada, parece que diminui o barulho na caixa somente. mas o defeito continuava.

Estou levando na porto seguro agora, um amigo tem um e disse que acontecia a mesma coisa, que só trocou

o coxim do motor e parou de fazer isso.

Sou da grande são paulo, cidade de barueri, é 26 km do centro de são paulo, se alguem conhecer qq mecanico

no estado de sao paulo por me falar q eu vou, aqui ninguem sabe mexer em nada.

Agradeço a atenção
 

Northon

Membro
veja se a borracha interna do coxim está rasgada/danificada
do meu tavfa e o motor encostava em algum lugar que fazia uma vibração forte, o coxim anterior se rasgou e o motor caiu uns 5cm, do lado do carona
 
Distefano, vc já levou seu carro nessa oficina? pelo site, parece ser sério o trabalho deles.
Aqui o dificil é encontrar alguem especializado ou que tenha os aparelhos, pelo visto, eles tem tudo.
Na terça vou agendar pra levar o carro lá.
Obrigado pela informação
 

RafaPR

Consultor Técnico
Isso é problema nas solenóides do câmbio somente, já foi discutido aqui no fórum.

Provavelmente você gastará algo em torno de 3 mil pra acertar tudo (todas solenóides novas e troca de fluído).
 

Jordaum

Aro 99
Tem um tópico sobre cambio tip aqui no forum (use a busca) que coloquei o link para importar todos as solenóides. Se vc for ficar com o carro, compensa comprar o kit todo e levar em uma oficina que entenda do assunto.
 
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