CASSIANORIBEIRO
Novato
Boa tarde Galera,
Peguei um audi a3, 1.8T 180cv faz uns 6 meses, o carro ta inteiro, nao tem um risco.
Comecei a fazer algumas revisões( que foram uma paulada já...rs) mas faz uns 2 meses que
o cambio começou a dar pepino( automatico TIP).
Vi vários problemas parecidos aqui, no meu acontece o seguinte.
Ligo o carro de manha, ele troca a 1° e 2° marcha de boa, da 2° pra 3° só com 6.000 rpm,
dai ele entra a 4°, assim que o carro diminui a velocidade, ele reduz pra 3° de novo, e novamente só com 6.000 rpm pra voltar pra 4°.
Ele fica fazendo isso ate atingir a temperatura 90°, dai ele para.
Mes passado, ele fazia isso e depois ficava bom o dia todo, era coisa de 2 minutos.
Agora começou a fazer um barulho, uma trepidação, e percebo que acelero ele o giro aumenta e só depois o carro sai do lugar( tipo quando vc queima embreagem em carro manual..)
Alguns falam que é coxim, outros que é solenoide, que é óleo velho, que é disco, que só um cambio novo e etc.... já escutei de tudo no ultimo mês.
Troquei o óleo do cambio( dexron III) vi que alguns comentaram que o óleo não presta mas,
segundo a volkswagem, é o óleo usado nos cambios deles.
Semana passada, cansei de levar em oficinas e levei na volks o carro( a audi aqui em barueri cobra 480,00 so pra olhar o carro, eu falei que se eles me dessem 200 conto eu olharia todos os carros da audi pra eles, pelo resto da minha vida...rs)
Mas enfim, na volks foi constatado 3 defeitos:
ABS - Mandei desmontar o sistema todo e limpar, trocar aneis oring e etc.
Freio motor - O carro toda vez que tiro o pé do acelerado, ele parecia que acionava o freio.(outro mecanico me disse que era conflito do cambio e o ABS)
Comando de troca de marcha - A volks resetou os erros, porém, no outro dia, tava acontecendo a mesma coisa( o que mudou foi que o freio parou de acionar).
Claaaro que não quero gastar 7 mil pra arrumar um cambio mas, o F*** daqui é que ninguem sabe mexer, todos condenam o cambio sem nem olhar o carro.
Alguem tem idéia do que pode ser? ou me indicar alguma oficina em São Paulo pra levar o carro,
não aguento mais ficar andando de oficina em oficina, só de gasolina acho que já gastei uns 800 indo atras de mecanico picareta...daqui a pouco dá o valor de outro audi...rs.
Obrigado a todos pela atenção
Peguei um audi a3, 1.8T 180cv faz uns 6 meses, o carro ta inteiro, nao tem um risco.
Comecei a fazer algumas revisões( que foram uma paulada já...rs) mas faz uns 2 meses que
o cambio começou a dar pepino( automatico TIP).
Vi vários problemas parecidos aqui, no meu acontece o seguinte.
Ligo o carro de manha, ele troca a 1° e 2° marcha de boa, da 2° pra 3° só com 6.000 rpm,
dai ele entra a 4°, assim que o carro diminui a velocidade, ele reduz pra 3° de novo, e novamente só com 6.000 rpm pra voltar pra 4°.
Ele fica fazendo isso ate atingir a temperatura 90°, dai ele para.
Mes passado, ele fazia isso e depois ficava bom o dia todo, era coisa de 2 minutos.
Agora começou a fazer um barulho, uma trepidação, e percebo que acelero ele o giro aumenta e só depois o carro sai do lugar( tipo quando vc queima embreagem em carro manual..)
Alguns falam que é coxim, outros que é solenoide, que é óleo velho, que é disco, que só um cambio novo e etc.... já escutei de tudo no ultimo mês.
Troquei o óleo do cambio( dexron III) vi que alguns comentaram que o óleo não presta mas,
segundo a volkswagem, é o óleo usado nos cambios deles.
Semana passada, cansei de levar em oficinas e levei na volks o carro( a audi aqui em barueri cobra 480,00 so pra olhar o carro, eu falei que se eles me dessem 200 conto eu olharia todos os carros da audi pra eles, pelo resto da minha vida...rs)
Mas enfim, na volks foi constatado 3 defeitos:
ABS - Mandei desmontar o sistema todo e limpar, trocar aneis oring e etc.
Freio motor - O carro toda vez que tiro o pé do acelerado, ele parecia que acionava o freio.(outro mecanico me disse que era conflito do cambio e o ABS)
Comando de troca de marcha - A volks resetou os erros, porém, no outro dia, tava acontecendo a mesma coisa( o que mudou foi que o freio parou de acionar).
Claaaro que não quero gastar 7 mil pra arrumar um cambio mas, o F*** daqui é que ninguem sabe mexer, todos condenam o cambio sem nem olhar o carro.
Alguem tem idéia do que pode ser? ou me indicar alguma oficina em São Paulo pra levar o carro,
não aguento mais ficar andando de oficina em oficina, só de gasolina acho que já gastei uns 800 indo atras de mecanico picareta...daqui a pouco dá o valor de outro audi...rs.
Obrigado a todos pela atenção