Cambio Automatico, ruido estranho

alguém manja de cambio automatico ai? to com medo gente, meu cambio ta fazendo uns ruidos quando eu paro o carro, parece barulho de correia bem baixinha, oq pode ser?
 

jaltinier

Plantonista
Bruno, vamos continuar o assunto por aqui, pois lá no tópico do encontro, vai desvirtuar demais...

verifica o que eu te falei lá...

abraço
 
me disseram que pode ser o coxim estourado, quando esquenta a borracha com a vibração do motor, comeca a tripidar e fazer barulho, pq quando eu jogo no neutro o barulho para, este sabado vou levar para verificar!
 

paulobeto

Membro
isso mesmo Jal. Em outro carro auto que tive o coxim tava zuado e em trocas de marchas mais rapidas eu sentia um tranco ...

Tem um colega que estava no ultimo encontro em SP (amb!) igo do Tenk e .. agora nosso te que trabalha com cambio automaticos.O cara manja muito. Fala com ele ...
 
não, meu coxim dá tranco em troca de marcha sim, e muito eu sei que ele já foi pro saco, a questão é se o ruido pode ser dele ou não...
 

jaltinier

Plantonista
acho meio dificil que seja pelo coxim, o ideal é parar o carro e verificar o nível do oleo...pois seu audera tem poucos kms rodados neh...bem provável que seja oleo...
 

a3AT2002

Novato
quando eu uso na posição 1, eu tbm ouço esse ruído.

Por favor poste o diagnóstico e solução qnd vc levar no mecânico, se eu não o fizer antes.

valeu.
 

simpa

Novato
Bom. vou reativar esse topico pra não precisar abrir um novo, pois meu problema tbm é ruido no cambio automatico, porem não é na mesma situação do autor do topico.
Bom meu cambio foi "feito" a pouco mais de 1 mes atraz, trocou coroa pinhao e outras peças e tbm óleo. Mesmo com o cambio já montado, o carro permaneceu na oficina mais um tempo pra trocar a turbina e peguei o carro essa semana.
Eu percebi que o carro tem um barulho novo q antes de estragar nunca tinha percebido. Andando de leve com o carro o dá pra perceber q tem um barulhinho continuo ao fundo. O meu mecanico alertou dizendo q o CAMBIO ESTA CHORANDO, esse foi o termo usado. disse q pode ser q na ofinina q consertaram o cambio, colocaram pinhao de um carro e coroa de outro, ou seja, foi feito um casal e muitas vezes essas peças demoram se a se "acasalar" ou nunca se acasalam e o ruido continuo continua. Ele falou q é dificil o cambio estragar por isso, mas q na hora de vender se levar pra um mecanico avaliar, vai jogar contra alegando q o cambio tá chorando... ai já sabe né.. ninguem compra.
Bom, postei essa situação pre ver se alguem ai ja passou por isso e se alguem tem alguma dica.
Valew...
 

chedid

Administrador
simpa disse:
Bom. vou reativar esse topico pra não precisar abrir um novo, pois meu problema tbm é ruido no cambio automatico, porem não é na mesma situação do autor do topico.
Bom meu cambio foi "feito" a pouco mais de 1 mes atraz, trocou coroa pinhao e outras peças e tbm óleo. Mesmo com o cambio já montado, o carro permaneceu na oficina mais um tempo pra trocar a turbina e peguei o carro essa semana.
Eu percebi que o carro tem um barulho novo q antes de estragar nunca tinha percebido. Andando de leve com o carro o dá pra perceber q tem um barulhinho continuo ao fundo. O meu mecanico alertou dizendo q o CAMBIO ESTA CHORANDO, esse foi o termo usado. disse q pode ser q na ofinina q consertaram o cambio, colocaram pinhao de um carro e coroa de outro, ou seja, foi feito um casal e muitas vezes essas peças demoram se a se "acasalar" ou nunca se acasalam e o ruido continuo continua. Ele falou q é dificil o cambio estragar por isso, mas q na hora de vender se levar pra um mecanico avaliar, vai jogar contra alegando q o cambio tá chorando... ai já sabe né.. ninguem compra.
Bom, postei essa situação pre ver se alguem ai ja passou por isso e se alguem tem alguma dica.
Valew...
cara, bem possível que foi isso. coroa e pinhão usados.. vai em cima da garantia!!
 

Thomas

Administrator
Amigo...

Seja lá o que for o problema, a oficina deve se responsabilizar....
O quanto antes tu levar melhor, pois assim, um possível estrago que poderia ocorrer será menor...

O duro é saber o que foi feito na verdade...vai ter que abrir o câmbio novamente.. e mais um tempo sem seu audera...
Mas, se foi feito e tu gastou uma grana, tem que te entregar o cambio ZERO !!!

Caso a oficina faça corpo mole, do uma força com uma "notificaçãosinha" para eles.. kkk

Abração

Thomás Lélis
 
Topo