Cambio automatico nao muda de marcha

Guh91

Novato
Boa tarde galera, entao aqui estou eu novamente..

Na última sexta peguei um transito infernal em uma das avenidas de BH e estava relativamente calor..

A temperatura do motor estava fixa em 90ºC e tudo mais..

Quando o transito abriu um pouco que eu comecei a acelerar mais sem ser apenas soltar o freio e deixar o carro ir, ele nao passava marcha, esguelava bastante até 6000rpm e depois de um tranco ele passava a marcha e

já embalava. Porém como o transito continuava ruim, eu tinha que reduzir logo em seguida e ele já comecava de novo a nao passar a marcha suavemente.

No domingo peguei um pequeno transito tambem e aconteceu a mesma coisa. Alguem pode me ajudar?

PS: Quando desliga o carro, ele volta a funcionar normalmente na mesma hora...

Pode parecer uma resposta padrão, mas já passou o VAG pra consultar os erros??

Tem alguns casos iguais ao seu aqui pelo clube, sem querer desanimar mas parece erro de mecatrônica.

Aconselho levar em um bom mecânico de cambio automático.

Guh91

Novato
Isso é muito caro? Nao tenho o cabo para saber qual o erro...

Achei muito estranho, pq foi do nada

Guh91

Novato
Entao galera, acabei de voltar do mecanico e é o seguinte.. senta que la vem história..

Comprei esse carro tem 1 mes e meio de um amigao meu, de confianca mesmo.. carro de procedencia, apesar de alguns detalhes na pintura (normal), o carro é 2002 1.8T e está agora com 86mil e uns quebrados rodado..

Foi feita a revisao da caixa em Abril na oficina do Cardoso no bairro Paquetá na Pampulha (BH)...

Esse meu amigo, ele anda muito de moto e usava o carro as vezes nos FDS, entao ele nao rodava muito.. 1 semana após eu pegar o carro, já tinha andado alguns bons km, ele comecou a deixar umas manchas de oleo na minha garagem.

Levei no mecanico de confianca e ele falou que era oleo da caixa, fiquei até feliz por estar na garantia.. Voltei no mecanico do meu amigo e falei, olha falaram que ta vazando oleo da minha caixa e tal e como está na garantia.. por favor.

Aí o cara tirou o peito de aço e comecou a achar lugares vazando oleo e falou que a caixa tava inteira e normal, disse que tinha 2 vazamentos do motor e me cobrou 120 para vedar. E falou tambem que tinha um vazamento no redentor do volante mas que era 1200 reais mais ou menos e que nao era nada emergencial, como no momento estou um pouco apertado por ter acabado de comprar o carro, deixei passar.

Hoje resolvi levar em outro mecanico pra fazer um orçamento e tirar o vazamento do redentor, ele olhou olhou e me mostrou que está tudo seco!!!!! O vazamento está vindo da minha caixa mesmo, e perguntou se tinha patinado ou acontecido algo estranho esses dias.. aí contei pra ele essa história do transito ruim que o carro nao passava a marcha e ele falou, seu óleo é barato e ruim! Manda trocar pelo original que isso nao vai mais acontecer..

Ou seja, o cara da oficina do Cardoso, está me dando barrigada e nao queria arrumar pois ainda estava na garantia. A garantia expirou 2 semanas atrás, mas como levei 2x nele alegando ser a caixa e ele disse que nao era, vou voltar amanha e conversar para ele arrumar tudo e trocar por peças certas. Se nao quiser fazer, vou levar em outro de confianca, mandar arrumar pra mim e processar a oficina com laudos etc..

ps: na nota da revisao, diz que foram feitas coisas na suspensao etc.. 3 dias após eu sair da oficina dele que ele "vedou" o toba dele, já que nao tinha outro vazamento, meu carro quebrou a homocinetica sozinho quando fui arrancar no morro...

Resumindo: hoje em dia ta muito foda arrumar um mecanico no qual voce possa confiar... estou indignado!

Lucaargen

Novato
Puts que chato amigo,o cara tem que bancar sim ! Ia falar sobre o nível do óleo do cambio mesmo ! e caso ele queira fazer o serviço,certifique que ele irá colocar óleo de primeira linha no cambio,se não mais pra frente vem as solenoides....

setubal

Novato
Boa noite o meu acontece o mesmo problema pego transito de uma hora e de repente nao passa mais a marcha desligo e ligo volta tudo ao normal, feita manutenção completa no cambio recentemente, efetuado a troca do trocador de calor e da fita doa solenoides mas o problema persiste. Vc conseguiu resolver o problema amigo?

setubal

Novato
Lembrando que o problema é intermitente acontece hj e depois so acontece apos alguns dias e so depois de rodado uma hora no transito ele nao passa a marcha desligo e ligo e volta ao normal.

Guh91

Novato
O amigo, coincidentemente o meu carro tinha parado de acontecer isso qnd foi trocado o oleo do cambio, mas deu um pau lá mes passado e minha caixa ta sendo toda refeita.

Deve ficar pronto hoje inclusive kkkkkkkkkkkkkkk

Comigo está acontecendo algo muito parecido. Estava na estrada e quando comecei a subir uma serra, depois de algum tempo, o câmbio travou e não trocava mais a marcha. Como estava sem acostamento, tive que seguir até onde conseguisse parar. Após algum tempo, eu acelerava e o carro patinava, como se estivesse acelerando e pisando na embreagem ao mesmo tempo. Também venho notado elevação na temperatura, mas foi só desligar o ar condicionado que ela normalizou, por incrível que pareça. Rs
E, como aconteceu em alguns relatos, mandei passar o scanner e não acusou nenhum problema.
Alguém conhece algum mecânico no Rio, mais especificamente pela Barra, que entenda bem desse carro?