Cambio Automático Quebrado, conserto ou troca???

Tiago Fonta

Novato
Boa dia amigos.

Recebi hoje a triste noticia que quebrou um dente do diferencial do meu cambio automático. O carro anda, com um baita barulho.

Não sei o que fazer, se abrir o cambio para trocar o diferencial, provavelmente terá mais coisas a fazer. Ja que minha audera tem 185 mil km. Mesmo assim não esperava a quebra do cambio, pois sempre cuidei e ele não apresentava os sintomas de cambio ruim.

Só o diferencial (usado) custa R$ 1.700,00

Pensei em talvez trocar o conjunto inteiro? Será que acho com um preço bom? Vale a pena comprar um cambio usado?
Alguém já passou por esta situação???

Abraço
 

DiogoTobias

Novato
Acho que voce gastaria menos fazendo o Swap de cambio.

Só no cambio inteiro manual vc vai encontrar por uns 1.300 ~ 1.600,00
mais adaptações e mao de obra, joga ai mais uns 1.500

Acho que valeria mais a pena!
 

Micuim

Membro
Problema que só depois de aberto é que vai ter certeza do que fazer...
Mesmo se optar por permanecer com o automático, provável que seja mais em conta comprar um câmbio automático fechado, embora tenha sempre o risco do desgaste...
Teria que trocar uma idéia com o Marinho, daqui do forum, mas o tenso, como disse, é que só abrindo prá ver o estrago...
Agora, como sabe que quebrou dente... nem sei se tem isso em câmbio automático...
 
Olá Micuim...
Mas que pena hein? Sua transmissão tem sim diferencial...
Cara..... na boa, sou contra adaptações... seu carro é super legal, e realmente só abrindo a caixa para saber valores...
Vou deixar, além do pessoal do fórum, o seguinte site. Já fui empregado, concorrente, aluno... e posso garantir que os caras são técnicos de verdade...
www.apttabrasil.com.br

Ou se preferir comprar outra caixa o pessoal da crestana & crestana tem preços legais. São duas caixas que equipam os A3 a 01M (4veloc) e a JATCO JF506(5veloc).

Sucesso!
 

Tiago Fonta

Novato
Então.....

Não tava afim de abrir mão do cambio automático... até porque acho que isso desvalorizaria muito o carro.... sei la...
É muito provável que seja o diferencial pq o cambio funciona normalmente.... o carro anda... mas com um barulho de engrenagem... tipo estalos... desmontamos o braço e amocinética e sem nada ligado no cambio faz o mesmo barulho...

Meu cambio é o 01M... quero ver se consigo ele completo... obrigado pelas dicas.
 

diego4100

Membro
Esses tempos o Marinho tava vendendo um Jatco revisado por 5 ou 6 mil. O seu é o 01M, mais barato ainda. Acho que vale a pena. Pois, pensando bem, só de solenoides e óleo vai em torno de R$ 3.500,00, fora outras coisas, talvez discos, etc. Acredito que vale mais pegar um câmbio retificado pronto já. Ou melhor, já coloca o kit de reforço para aguentar futuros ups.
 
pessoal deixa eu pergutar de vcs qual cambio manual serve no audi a3 1.8 aspirado 2000/2001? golf? bora? polo? por gentileza ou outro carro por favor especifica o carro modelo e ano ok to querendo fazer a substituição do meu automatico sai mais em conta que arrumar o cambio 1m.
 
@[member="Tiago Fonta"]

Estou com mesmo problema, cambio automatico estralando parece que vai estourar, da até vontade de chorar... :((


O que você fez para reparar a sua? Quanto ficou?
 

diego4100

Membro
Uma dica, antes de condenarem a caixa verifiquem TODO carro, elétrica, sensores, velas, bobinas, pontos de aterramento. Meu carro começou a dar uns trancos de segunda para terceira depois de trocar as velas, descobri que uma das bobinas tava mal encaixada e interferindo no módulo do câmbio automático. Esse tiptronic fica louco com qualquer avaria no carro. Até uma bateria ruim pode dar efeito colateral no câmbio!
 
diego4100 disse:
Uma dica, antes de condenarem a caixa verifiquem TODO carro, elétrica, sensores, velas, bobinas, pontos de aterramento. Meu carro começou a dar uns trancos de segunda para terceira depois de trocar as velas, descobri que uma das bobinas tava mal encaixada e interferindo no módulo do câmbio automático. Esse tiptronic fica louco com qualquer avaria no carro. Até uma bateria ruim pode dar efeito colateral no câmbio!
@[member="diego4100"], fala mais sobre esse ocorrido com vc brother!

Foi no seu A3 mesmo certo?

a troca das velas resolveu? é isso msmo?
 
Tiago Fonta disse:
Então.....

Não tava afim de abrir mão do cambio automático... até porque acho que isso desvalorizaria muito o carro.... sei la...
É muito provável que seja o diferencial pq o cambio funciona normalmente.... o carro anda... mas com um barulho de engrenagem... tipo estalos... desmontamos o braço e amocinética e sem nada ligado no cambio faz o mesmo barulho...

Meu cambio é o 01M... quero ver se consigo ele completo... obrigado pelas dicas.
Resolveu Thiago ??

Estou com um problema parecido porem o meu apresenta o barulho de engrenagem quando engatado e não sai do lugar, até no neutro apresenta o mesmo barulho.
 

diego4100

Membro
Agente Linhares disse:
@[member="diego4100"], fala mais sobre esse ocorrido com vc brother!

Foi no seu A3 mesmo certo?

a troca das velas resolveu? é isso msmo?
Sim, foi no meu carro mesmo.

Voltou a fazer esse problema. Como estou meio sem tempo ainda não fui a fundo. Mas acredito que possa ser uma das bobinas dando interferência, ou, ainda, a bateria dando pouca voltagem, pois os xenons também começaram a piscar.
 
diego4100 disse:
Sim, foi no meu carro mesmo.

Voltou a fazer esse problema. Como estou meio sem tempo ainda não fui a fundo. Mas acredito que possa ser uma das bobinas dando interferência, ou, ainda, a bateria dando pouca voltagem, pois os xenons também começaram a piscar.
tendi....blz. valeu...
 
Hoje fiz uma visita em Jundiaí e, na busca de resolver o problema do meu carro de uma vez por todas, deixei ele lá na mecânica do Marinho.

Como disse pra ele, eu cansei de levar pra mecânico que não sabe direito o que está fazendo ou que fica tentando passar a gente pra trás sempre.


- Fizemos vários testes...

- Ele fez a reprogramação do módulo (que não havia sido feita e eu nem sabia que precisava disso);

- Removeu todo o óleo do cambio (que foi recentemente trocado pelo correto pro carro) e fez ficar no nível corretamente;

Tinha um grande otimismo que isso já resolveria o problema...apesar de saber que não era nada garantido.

Resultado, realmente não resolveu só com esses procedimentos.... Aí o carro ficou lá pra ele analisar e identificar o problema. Bem provável que sejam os discos da terceira marcha....resultado do período em que o carro ficou em emergência (travado em uma marcha só) e forçando o disco de uma marcha só.

Ao menos o trabalho mal feito pelo outro Mecânico da troca do óleo já foi corrigido pelo marinho . E tudo encaminha pra solução definitiva do problema.

Agora é aguardar a análise e torcer pra solução ser apenas isso aí....hehehehe se não o bolso do papai aqui não aguenta..kkkkkkk

Quanto ao Marinho, por hora....sem palavras. O cara é fera! Além de ter sido muito bacana me recebendo na mecânica no sábado e sendo super atencioso ouvindo minhas considerações de cliente. E olha que falo pra caramba hein...heheheheehhe.

De quebra ainda descobrimos que o mecânico anterior não fez a troca do filtro que comprei novinho....nem do sensor do nível do óleo do cambio....e como disse, ainda "empantufou" a caixa do cambio excessivamente de óleo....pois nem o processo correto de deixar no nível o óleo foi feito....e como não foi esgotado tudo corretamente, pois a caixa não foi aberta, o que ficou do óleo velho ainda misturou com o novo, contaminando o oleo novinho original da audi que compre do Marinho. é mole?

e olha que o mecânico anterior ainda me cobrou hein....


então, sobre essa questão de patinar nas marchas é importante sempre considerar essa possibilidade dos discos também.

inclusive, o Marinho comentou que sempre quando é necessário trocar as solenoides em situações que o cambio ficou em emergência, já se recomenda trocar os discos.
 
@[member="Tiago-TSA"],


Sim!


e muuuitas novidades.

O Marinho está trabalhando no cambio e breve postaremos aqui o resultado.

mas tinha muita coisa pra fazer....bem mais que imaginávamos e que meu bolso esperava. :)
 
Topo