Cambio automático em modo de emergência - ABS

Olá pessoal!

Tenho um A3 2004 tip 180cv.

Há menos de 1 ano fiz a troca do kit solenoides do meu cambio automático, juntamente com a troca do oleo de cambio em autorizada e tudo mais..até aí o carro estava tudo blz.

Recentemente, começou a entrar em "modo de emergência", ficando apenas com as cores diferentes onde mostra as marchas no computador de bordo (tudo vermelho ao invés de vermelho forte apenas na marcha atual) e o carro fica só de 4ª marcha.

Levei ao mesmo mecânico com receio de ser novamente as solenoides...ele passou o scanner e deu "Falha no ABS".

Tenho certeza de que meu carro já está na hora de trocar as pastilhas de freio...

Poderia ser por isso?

* se alguém puder me indicar vendedores (ML ou outras lojas) pela internet para comprar pastilhas também agradeço...

vlw

abraços!

ola amigo o meu e mecanico mas hj mesmo em uma oficina estava um tip trocando um tal de sensor que fica dentro da caixa de marcha , o dono disse que entrou agua e oxidou o tal do sensor ,e ai ficava acusando a tal luz de emergencia,
nao sei ao certo o estado e o tempo que ele demorou para trocar , mas disse que tinha tentado tudo e essa era a ultima soluçao encontrada