cambio AT não troca marcha quando esquenta

GUTODJ

Novato
Pessoal estou com um problema, comprei um A3 2001 1.8 T 150cv automatico fazem 8 meses, sexta feira peguei um transito muito caótico em SP e o meu A3 não estav mais trocando as marchas ele engatava em uma delas e ficava, porem percebi que isso so esta acontecendo quando o carro esta no transito parado por muito tempo, na estrada fluindo bem isso nao aconteceu ele trocou as marchas de boa porem qdo fico parado no transito muito tempo ele nao troca mais as marchas o que pode ser???

gabrielm

Novato
meu chute é que deve ser o trocador de calor do cambio. ta com quantos km o carro? ja fez alguma revisao na caixa?

nao muda nada ali pra ti no painel? ele deve ta entrando em modo de emergencia. nao troca nenhuma marcha?

GUTODJ

Novato
entao ele nao mostra nada no painel e nao entra em modo de segurança apenas fica em 1 marcha eu acelero e ele fica nakela marcha sem trocar ai tenho que parar o carro para esfriar se eu paro o carro quente e saio com ele ele fica na primeira marcha e nao troca porem quando pego estrada sem transito ele troca as marchas de boa

Guto é bom parar o carro e passar o VAG. Ficar rodando com o carro assim só vai piorar as coisas, às vezes é besteira, como completar ou trocar o óleo, mas se continuar rodando pode rasgar seu conversor de torque que nem papel. Em SP tem boas oficinas de câmbio recomendada pela galera do clube.

Reinaldo.a3

Membro
Rafaelmaster72 disse:
Puts o meu ta assim tbm me ajudem galera qdo fico no transito acontece isso. Mais o meu qdo desligo ele volta ao normal me ajudem por favorrr
pode ser o maldito cabo flat dos cambio 01m....mas pra ter certeza vc precisa passar um scanner no carro.
E ainda eu EVITARIA andar com o carro porque o teu cambio pode estar entrando em modo de emergência.
Procure um bom mecânico especializado em cambio auto pra um diagnostico mais preciso.

setubal

Novato
Estou com o mesmo problema ja foi trocado o trocador de calor o flat do cambio mas o problema persiste, somente quando pego transito na estrada perfeito, eu desligo e ligo e volta ao normal.

Oi Pessoal, também estou com o mesmo problema... quando pega muito transito não troca mais de marcha, e quando o carro esfria troca normalmente. Está com 120.000km, peguei a uma semana e acredito que nunca foi trocado o óleo do câmbio... acredito que trocando o óleo ele volte ao normal. Vou trocar o óleo na Sexta Feira e eu aviso como que ficou o câmbio.