Cambio A3 1.4T - Carro não da ignição

Pessoal tudo bem com vocês? Me chamo Guilherme e tenho um A3 1.4T - 2014.

Nunca notei problemas de cambio no carro, de uma dia pro outro estacionei em casa de ré, e ao tentar ligar o carro no dia seguinte (as luzes, acendem, central funciona, tudo) porém o carro não da partida, fica lá, mortão e o erro que acusa é "Falha de sistema! Contin. da viagem com restrições; Marcha ré indisponivel". Ok, até então comecei a ir para alguma financeira para pegar um empréstimo por que o cambio/mecatronica deve ter ido para o saco né? Afinal esse modelo é recordista desse problema. Mas algumas coisas a se considerar:

- Não notei em nenhuma vez o problema acontecendo enquanto o carro estava em movimento, simplesmente depois de estacionar o negocio falesceu;
- Nos dias passados, notei uma intermitência no starstop, quando eu acionava ele, ele desacionava a funcionalidade sozinha, estranho não?
- O cambio não esta travado, N funciona, P também, no painel informa todas as marchas quando troco mesmo com o carro nao estando com o motor ligado;
- O carro acha que o cambio esta parado no R, e fica pedindo para mudar pro P ou N, quando eu mudo, no painel muda, mas outra parte do sistema acha que ainda esta na Ré, por isso o carro não da partida;

Fiz diversas consultórias, todo mundo me falou , vai gastar no minimo 8k na mecatronica nova, mas não sei, estou começando a achar que pode ser outra coisa... o primeiro mecanico que passou o scanner original da audi, um dos mais novos, no scanner diz que o carro esta 'perfeito', sem problema nenhum. Ele me disse que acha que algum sensor, cabo, curto, algum problema besta e que precisa olhar e que deve resolver isso em 1 ou 2 dias, o que vocês acham? Procede ou é mais plausível ser a mecatrônica e ele esta falando abobrinha?

Value Galera
 
Provavelmente problema com o módulo da mecatronica (e nao ela como um todo).

Assim o conserto seria mais em conta. Trocar por um modulo revisado/novo e ja programado para seu veiculo.

Qualquer coisa entre em contato.


Valeu!!!
 
Topo