cambio 01m cod, [P0748] solenoide "A" do controle de pressao eletrical

sidney

Novato
ola bom Domingo a todos...Sou o Sidney estou com 01-M também sera que vcs poderiam me ajudar...

É um golf 2.0 2001 ele tem 116 mil Km ele começou patinado para sair mas quando sai andava que nem se notava como tinha acabado de pegar o carro e precisava viajar acabei indo com ele e já sabem voltei de guincho o carro não anda mas so patina com o freio de mão puxado ele ate parece ter força mas não anda a luz check ingne esta acesa MAS No scanner não acusa defeitos apenas a luz acesa não consegui o dinheiro para fazer a manutenção então deixei carro parado e quando foi ontem resolvi mexer nele pra ver já que quando eu falava nas oficinas só ouvia falar ou 3500 ou 5000 ou 7000 pois e mas por que ?
Enfim passei a semana pesquisando e no que deu:
Tirei o karter do cambio e saiu incríveis 1,5 L... meu cambio tava totalmente sem oléo fudeu ou não kkkkkk... fiz o seguinte coloquei 5,L de oléo texamatik 7045E para ver (ah! o carro foi de duas mulher uma não andou com o carro e a outra não trocou nada, mas o carro ta zero muito novo)
Montei o carro, liguei, troquei todas as marchas com o freio de mão puxado, engatei as marchas e fui acelerando. O carro demonstra força para sair, mas quando eu solto o freio de mão o giro sobe ele patina fica ameaçando mas não sai do lugar fica só balançando, na ré tem força e anda. Mas agora acendeu a luz do cambio de novo só que desta vez tem um código de defeitos

Fault code: [P0748] pressure Control solenoid "A"Eletrical
OBS: eu estou usando o scanner OBD2 ELM327 no aplicativo
o que eu faço retiro a valvúla e concerto vai resolver o problema só tem este código....

obrigado... lembrando sou MEXANECO.....kkkkk

Leve numa oficina especializada. Pois vc irá gasta um pouco mas , mas terá a garantia de um bom serviço. Uma caixa 01 está custando 3500 reais funcionando perfeitamente , e vc deve gastará fazer a sua em torno de 2500 reais. Quanto ao erro muitos só troca a selenoid, aproveita e troca os discos, os origens . Boa sorte

sidney

Novato
era assim desse jeito que a minha

pois é O que é um peido pra quem tá cagado eu nao tenho dinheiro pra faser o cambio inteiro vou fazer so o nessessario en um erro vamos corrigir ele kkkk